Windows 10. Nunca vi, nem comi, só ouço falar… Pois bem. Agora todos podem ter a atualização na hora, em poucos passos. Quando aparece a janelinha branca no canto direito inferior, isso indica que seu Windows está apto para ser atualizado. Porém, ao clicar, você acaba agendando a sua atualização, o que pode demorar horas, dias ou uma semana inteira, te deixando curioso(a) e agoniado(a).
Felizmente, a Microsoft liberou uma ferramenta de criação de mídia, que te possibilita forçar a atualização do seu Windows para o Windows 10 na mesma hora. O “MediaCreationTool.exe” pode ser baixado gratuitamente, direto no site da Microsoft.
Antes disso, você tem que descobrir se seu Windows funciona em 32 bits ou 64 bits. Para isso, tem um atalho fácil no teclado: digite a Tecla do Windows + Pause Break. Quando a janela aparecer, leia as informações sobre o sistema operacional e descubra se é 32 bits ou 64 bits. Isso é muito importante, porque tem duas opções de MediaCreationTool: uma para 32 bits e outra para 64.
Depois disso, vá até o site e clique em baixar o arquivo, de acordo com os bits:
Execute o MediaCreationTool e selecione a primeira opção, de atualizar o seu próprio PC (a segunda opção é para você baixar o Windows 10 em um pendrive ou um DVD, para poder instalá-lo em outros computadores; se tiver interesse, lembre-se que o pendrive deve ter, no mínimo 4 gb):
Depois de muita, MUITA verificação de atualizações, etc, a ferramenta vai começar a atualizar seu Windows para o 10:
Aceite os termos de uso para continuar:
A ferramenta vai verificar se você está pronto para começar:
Depois ela pede o comando definitivo, para poder instalar e atualizar o Windows:
A Instalação do Windows 10 começa:
Seu computador deve reiniciar sozinho ums 3 vezes para completar a atualização:
Depois disso, seu Windows 10 vai estar pronto pra você. Certifique-se de fazer mais atualizações quando o Windows 10 estiver instalado, para corrigir os eventuais buggs.
Todo esse processo leva em média 2 horas e meia, então, tenha paciência.