• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Saiba porque essa idosa de 90 anos recusou o tratamento de câncer

POR Leticia Rocha    EM Entretenimento      20/09/18 às 17h59

O câncer é uma doença que afeta as células do corpo, que começam a agir de forma anormal e atacam e destroem o tecido corporal. A doença afeta partes distintas do corpo e pode se direcionar para outras partes, o que dificulta ainda mais o tratamento. Segundo dados recentes da Organização Mundial de Saúde, existem 36 tipos de câncer. E neste ano, a doença já teve diagnosticados 18,1 milhão de novos casos no mundo.

A forma como a pessoa recebe a notícia de que está doente é muito pessoal e relativa. Algumas pessoas ficam absolutamente assustadas e desesperadas, outras ficam tristes e não entendem o porquê daquilo. Há também os casos em que a pessoa diagnosticada entende que é possível melhorar e parte imediatamente em busca do tratamento.

O diagnóstico

Nenhum desses casos se aplica a Norma Bauerschimidt, uma senhora de 90 anos que foi diagnosticada com câncer do útero. O diagnóstico veio apenas alguns dias após a morte de seu marido. Ao invés de se desesperar e cair em uma profunda tristeza, Norma tomou uma atitude que chocou a todos. Ela se negou a realizar o tratamento, que envolvia uma cirurgia para a retirada do tumor e logo em seguida, seções de radio e quimioterapia. Um tratamento doloroso.

Norma decidiu que queria viver o resto de seus dias vivendo! Visitando lugares que sempre desejou, mas que por inúmeros motivos não havia conhecido. De início a família ficou aterrorizada com a ideia da mulher. Ela queria sair da casa de repouso e ir viajar, sozinha! Eles não tiveram coragem de fazer isso e decidiram se juntar a ela.

Durante 6 meses, Norma viajou por inúmeros estados dos EUA e até para países da Ásia, como o Japão. Confira agora algumas imagens da aventura dessa senhorinha.

Norma morreu em 2016, com 91 anos, na cama de sua casa motor. Foi com esse mesma casa motor que ela percorreu mais de 20 mil quilômetros e 34 estados americanos, sem contar das viagens para o exterior.

Esta é Norma no Parque Nacional de Yellowstone, onde teve início a viagem

Esta é Norma durante seu passeio em Washington

Norma não poderia deixar de conhecer a Disney e esse foi um dos primeiros locais que ela decidiu visitar

Em sua ida a Europa, Norma visitou o Museu da Segunda Guerra Mundial

Outro sonho que Norma realizou foi de o de voar em um balão

Essa é uma das imagens da comemoração do aniversário de 91 anos

A NASA também foi um dos destinos de Norma

Próxima Matéria
Leticia Rocha
Estudante de Jornalismo, apaixonada por pequi, vendedora de pão de mel e de tudo que colocar na minha mão!
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+