Se existissem apenas 100 humanos no mundo, o que aconteceria?

POR A redação    EM Mistérios & Horror      28/09/15 às 18h49

Sabemos que existem inúmeras pessoas no mundo e que esse número com o passar dos anos tem aumentado mais e mais, mostrando que a quantidade de seres humanos está aumentando de forma excessiva de modo a implicar em mais problemas sociais gerados por uma superpopulação.

Hoje estima-se que exista entre 7 e 8 bilhões de pessoas no mundo, esse crescimento todo se deve ao fato de que a taxa de natalidade supera a taxa de mortalidade atual, há mais pessoas nascendo do que pessoas morrendo, o que traz diversos problemas econômicos se o país não tem uma infra-estrutura para comportar tantas pessoas de maneira adequada, sempre resultando em desigualdades sociais, fome, pobreza e problemas ambientais.

Mas e se existissem somente 100 pessoas no mundo? Será que todo o problema social acabaria? Você já parou para pensar nessa possibilidade?

haNa velocidade atual da propagação da espécie humana, estamos crescendo cada vez mais, e é por isso que que alcançamos a marca de sete bilhões de seres humanos, e que em breve vamos chegar a oito. Se o mundo houvesse apenas 100 pessoas, a cada ano nasceriam dois. Dá para imaginar?

Vale lembrar que com a superioridade asiática, a maior parte da população falaria chinês: 12. Haveria ainda 5 falantes do espanhol, 5 do inglês, 3 do árabe, 3 do hindi, 3 do bengali, 3 do português, 2 do russo, 2 do japonês e ainda 62 pessoas que falariam outras línguas além das mencionadas.

Felizmente, 83 pessoas seriam capazes de ler e escrever, mas a taxa de analfabetismo ainda seria de 17%, e apenas 7 seres humanos teriam um diploma universitário. O uso de computador também seria restrito a 22 pessoas. Na questão moradia, 77 teriam um lugar para se abrigar do vento e da chuva, mas 23 seriam sem-teto. Haveria ainda 13 pessoas sem acesso à água potável. Ou seja, mesmo com poucas pessoas no mundo, ainda existiria desigualdade social. Entre estas 100 pessoas, uma estaria morrendo de fome, 15 estariam desnutridas e 21 com excesso de peso - situação que vem preocupando cada vez mais.

a1
Todos nós sabemos que o dinheiro não é distribuído igualmente. Mas e se houvessem apenas 100 pessoas no mundo? Cinco possuiriam 30% da riqueza, isso mesmo! Enquanto as 95 dividiriam 70% da riqueza, ou seja, o dinheiro não seria distribuído igualmente. Sobrariam  3% do dinheiro para 33 pessoas.

Não pense que todas as 100 pessoas teriam carro. Apenas sete deles. Os outros 97 caminhariam ou usariam transporte público. Esqueça a frase que diz que existem sete mulheres para cada homem! Se a população mundial for composta por apenas 100 pessoas, 50 delas seriam homens e 50 mulheres. O suficiente para você?

A pergunta que não quer calar: você tem vontade de viver em um mundo com apenas 100 pessoas?

Fonte: Curiosone

A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+