Se você usa óculos, esse truque pode ajudá-lo a ver o mundo sem ele

POR A Redação    EM Curiosidades      30/07/14 às 22h31

Quem usa óculos ou lente sabe o quanto é complicado quando o item não está em mãos, ou melhor ainda, nos olhos. Mas para quem não sabe, mesmo com esse probleminha é possível ver o mundo de um modo nítido por alguns momentos com um truque bem simples: forme um pequeno orifício com seus dedos, e olhe através dele. (Veja também 25 ilusões de ótica que vão fritar o seu cérebro)

O Minute Physics, um canal do YouTube, explicou que a lente é responsável por concentrar a luz que os objetos refletem para que essas cheguem até a retina, formando uma imagem. Mas as pessoas que sofrem de miopia ou hipermetropia precisam de óculos para conseguirem focar as imagens. Porém, ao fazer um furo, a imagem ficará focada.

O furo permite que a imagem fique sempre nítida na retina, pois ele consegue fazer com que a luz venha apenas de uma direção, o que acaba deixando a imagem escura algumas vezes.

Veja o vídeo original:

Teste seu conhecimento

[caption id="attachment_5098" align="aligncenter" ]Clique na imagem para ver maior Clique na imagem para ver maior[/caption]

A Redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+