CuriosidadesEntretenimento

Segredos da Disney que você nem imagina existem

Princesas Disney
0

A Disney é, sem dúvidas, um lugar mágico. Um lugar que todas as crianças sonham em conhecer para viver suas fantasias de princesa, príncipe, herói e heroína. Até os adultos ficam envolvidos com a magia do parque de diversão, referência em todo o mundo. Para garantir que tudo seja mágico e os visitantes tenham uma experiência cheia de maravilhas inesquecíveis, não é tarefa fácil. Até as princesas possuem um trabalho difícil!

Para quem é pago para se vestir, sorrir e andar pelo parque, ser um personagem da Disney, é surpreendentemente difícil. Com isso, são muitos segredos da Disney que só os funcionários sabem. Preparado para descobrir como é ser uma princesa da Disney? 

Proibido sair do personagem

Bela - Disney

Bela (Creative Commons/Ricky Brigante)

Começando pela regra mais importante: é proibido sair do personagem. Essa regra é óbvia, mas é muito rígida. Depois de ser contratada para o seu emprego dos sonhos de ser uma princesa, você não começa a trabalhar já no próximo dia. Muito pelo contrário! Você precisa passar por semanas de treinamento! Mesmo que você tenha visto os filmes dezenas de vezes e já se comporte como a princesa, o treinamento é obrigatório.

Treinamento intenso

Jasmine - Disney

Jasmine (Allen Castillo)

Você precisa incorporar a personagem completamente e isso significa estar preparada para qualquer pergunta que receber. E não pense que basta se parecer com a princesa! Isso é tarefa fácil com as vestimentas certas.

É preciso andar, conversar e se comportar como a personagem em todos os momentos do trabalho, tirando, claro, o descanso. Além disso, elas não podem falar de personagens que não fazem parte da Disney e não podem demonstrar qualquer conhecimento do mundo real.

Não podem ter tatuagens

Anna e Elsa - Disney

Anna e Elsa (Creative Commons/Ricky Brigante)

Outra regra é que elas não podem ter tatuagens visíveis. Por mais que tatuagens sejam comuns hoje em dia, elas não condizem com as personagens. Então, você já deve imaginar que qualquer tipo de piercing e implantes que desfiguram o rosto ou o corpo são proibidos também. Isso é regra para qualquer personagem da Disney!

Não podem escolher personagens

Ariel - Disney

Ariel (Creative Commons/wbeem)

Se você sempre sonhou em ser a Jasmine, tem o cabelo parecido, sabe todas as falas e tudo sobre ela, pode ser que não seja contratada para interpretá-la. Isso porque, a verdade é que você se candidata para a vaga de personagem – sem distinção – e isso inclui príncipes e até animais.

Então, nas audições, você é colocado em grupos divididos por altura e aparência. Posteriormente, os candidatos são eliminados de acordo com as vagas que precisam ser preenchidas. Logo, pode ser que você seria a Bela perfeita, mas não foi selecionada porque estão procurando uma Merida. Além disso, você só pode se candidatar uma vez por ano, então não ache que basta voltar até conseguir.

Treinamento de autógrafo

Branca de neve - Disney

Branca de neve (Creative Commons/Chris Alcoran)

As princesas também precisam treinar o autógrafo. Claro que não existe só uma pessoa contratada para interpretar a Cinderela, então todas as mulheres precisam ter o mesmo autógrafo, que também precisa ser o mesmo do ano anterior e do ano seguinte. Esse é um dos segredos da Disney que precisam ser mantidos ou quebram completamente a ilusão.

Proibido postar

Merida

Merida (Creative Commons/Loren Javier)

Outra regra é que as princesas não podem postar sobre seus empregos em redes sociais. É uma experiência que você gostaria de compartilhar, mas não pode. Isso é para que a ilusão de que aquelas princesas são reais seja mantida.

Imagine ver a Mulan postar uma foto vestida em sua roupa comum e em seguida virando doses com suas amigas. Isso te tira da ilusão! Uma pena! 

Códigos de emergência

Mulan e Mushu - Disney

Mulan e Mushu (Panoramio)

As princesas aprendem códigos para emergências também. A Disney é um lugar mágico, mas muitas emergências acontecem. Algumas crianças até passam mal de tanta emoção, mas elas não podem sair da personagem. Por isso, a Disney criou uma série de códigos para que os personagens se comuniquem com os funcionários sem chamarem atenção. 

A regra dos dois dedos

Pocahontas

Pocahontas (Creative Commons/DebMomOf3)

Uma outra regra estranha é que as princesas só podem apontar com dois dedos. Isso porque o parque é gigante e frequentado por pessoas do mundo todo. Em algumas culturas, como na China, Indonésia e Japão, é muito desrespeitoso apontar com só um dedo, por exemplo. Então, esse é só mais um dos segredos da Disney feitos para acomodarem mais pessoas.

Catadores de lixo

Aurora - Disney

Aurora (Creative Commons/Rain0975)

As princesas precisam recolher lixo! É uma regra comum entre todos os funcionários, já que é de extrema importância manter o parque limpo para manter a ilusão de um lugar mágico. Sempre que uma princesa vê um papel no chão, ela deve pegar e jogar fora.

Perigo no parque

Rapunzel - Disney

Rapunzel (Creative Commons/Loren Javier)

Além disso, seus empregos também apresentam perigos. Isso é porque as roupas são incríveis, mas não são confortáveis e nem práticas. Elas podem tropeçar, ficar presas e muito mais por conta das roupas. Em 2005, 773 acidentes foram reportados nos Estados Unidos por personagens dos parques Disney!

Emprego instável

Tiana e Naveen

Tiana e Príncipe Naveen (Creative Commons/Loren Javier)

Infelizmente, elas não possuem plano de carreira. Nenhuma princesa sabe por quanto tempo ela terá aquele emprego, podendo ser demitida a qualquer hora. Agora que você sabe alguns dos segredos da Disney, você gostaria de ser contratada?

Famosos que são formados em outras áreas

Matéria anterior

A senhora Puff é uma fugitiva?

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos