Segundo ciência, com essas 2 características é possível viver até os 90 anos
Tempo de leitura:1 Minutos, 46 Segundos

Segundo ciência, com essas 2 características é possível viver até os 90 anos

Viver, apesar de cansativo, é algo que nós gostamos muito. Às vezes pode ser cansativo ou muito trabalhoso, mas ainda assim, ninguém (ou quase ninguém) quer morrer. Muito se fala sobre viver muito e viver bem. Muitas são as dicas para alcançar a marca dos 90/100 anos, já que esse privilégio não é para todos.

Viver muito é algo que chama tanta a atenção que, frequentemente, vemos na TV, centenários dando dicas de como chegaram até ali. Apesar de ser um título cobiçado, não é assim tão simples alcançá-lo, tanto que cientistas têm se desdobrado em descobrir de que forma a vida pode se tornar mais longínqua.

Uma pesquisa publicada pelo Journal of Epidemiology & Community Health mostrou que pode ser mais fácil chegar aos 90 anos, se você detiver algumas dessas características. Elas estão ligadas ao gênero, a estatura e ao peso.

As características da longevidade

As características ligadas a longevidade variam de acordo com gênero. De acordo com o estudo, as mulheres altas e de biotipo magro, até os 20 anos, estão mais sujeitas a alcançar os 90 anos de idade. Ao contrário das mulheres baixas e acima do peso.

Já com homens, o fator que indica a possibilidade de chegar aos 90 está ligado à prática de atividade físicas. A relação entre peso e estatura não muda muito as chances de uma vida longínqua. O que conta é se o indivíduo manteve a prática de exercícios físicos.

Porque esses fatores afetam na longevidade?

A pesquisa não explica minuciosamente o porquê de de tais resultados. No entanto, o que fica claro é que o peso excessivo e o sedentarismo interferem diretamente no quesito longevidade.

A pesquisa foi realizada com 7.807 pessoas. A idade dos participantes, no início da pesquisa, variava entre os 55 e 69 anos de idade. O resultado da pesquisa foi que das mais de 7 mil pessoas, 433 homens e 994 mulheres alcançaram a marca dos 90 anos de idade.

E você, acha que chega aos 100 anos de idade? Nos conte aqui nos comentários e aproveita para compartilhar com aquele amigo que sonha com o centenário.