Curiosidades

Segundo estudos, a ejaculação pode ajudar a prevenir câncer

0

Todos nós temos medo de sofrer com alguma doença ou ver alguma pessoa que amamos sofrendo. Diante da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, esses temores aumentaram ainda mais. Impossível falar sobre doenças que nos causam medo sem citar o câncer, que está entre as principais causas de morte em todo o mundo. Existem alguns tipos mais perigosos do que outros e que podem ser tratados com maior facilidade. O câncer de próstata, por exemplo, é um dos mais subestimados, mas que afeta de forma severa e agressiva os homens. Esse tipo de câncer ocupa o segundo lugar na lista dos mais comuns em indivíduos do sexo masculino com mais de 50 anos.

Essa doença tem cerca de 62 mil casos registrados no Brasil por ano. E também a segunda principal causa de morte por tumor entre os homens, mesmo esse problema tendo mais de 90% de chance de cura, quando diagnosticado precocemente. Existem algumas coisas que podemos fazer para evitar, como praticar exercícios, se alimentar bem, evitar bebidas alcoólicas e cigarro. Mesmo fazendo tudo isso, não se deve deixar de se consultar com um urologista periodicamente após os 40 anos. A ciência estuda outras formas de prevenir esse tipo de câncer e, acredite, uma delas é se masturbando.

Masturbação evita câncer?

Embora não possamos afirmar isso de forma intensa, é muito provável que essa relação exista. Pesquisas realizadas em várias universidades mostraram uma correlação entre a quantidade de ejaculações e a redução no risco de câncer de próstata. Os estudiosos descobriram que a incidência dessa doença é menor em homens que, entre 20 e 30 anos, ejaculam de cinco a sete vezes por semana. Além disso, é menor em homens mais velhos, acima dos 50 anos, que ejaculam uma vez por semana.

Um estudo da Universidade de Harvard então confirmou que a ejaculação masculina reduz o risco de câncer de próstata em 33%. Os envolvidos nas pesquisas recomendam um mínimo de 21 ejaculações por mês. 32 mil homens participaram do estudo que comprovou isso. Os pesquisadores então perguntaram sobre a quantidade de vezes que eles ejaculavam, com qual frequência. Os que responderam, admitindo uma alta frequência, mostraram ao mesmo tempo, que tinham uma baixa probabilidade de ter o câncer.

“Descobrimos que os homens com maior frequência de ejaculação eram menos propensos a serem diagnosticados com câncer de próstata”, afirmou um dos pesquisadores. “Este estudo fornece evidências mais convincentes até o momento e confirma a relação entre a ejaculação e o câncer de próstata”, finalizou.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comente então pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Vale lembrar que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Canadense de apenas 7 anos é considerada a garota mais forte do mundo

Artigo anterior

Por não ser pedida em casamento, mulher leva namorado ao tribunal

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido