Curiosidades

Por não ser pedida em casamento, mulher leva namorado ao tribunal

0

Uma mulher, de 26 anos da Zâmbia, recentemente, tornou-se manchete nos meios de comunicação, após levar o namorado ao tribunal. A mulher alega que o companheiro a fez “perder tempo”, pois o indivíduo, em oito anos de relacionamento, não a propôs em casamento.

Cansada de esperar o parceiro tomar uma atitude e com o intuito de fazê-lo mudar de ideia, Gertrude Ngoma, decidiu levá-lo à justiça. Natural de Ndola, segunda maior cidade da Zâmbia, a mulher afirma que Herbert Salaliki, de 28 anos, já havia prometido pedi-la em casamento. De acordo com Ngoma, o namorado até chegou a pagar o lobola – uma espécie de dote – aos pais dela.

Mesmo após pagar o dote, Salaliki tem adiado a cerimônia. Apesar de terem um filho, os dois nunca viveram juntos e Ngoma, mesmo comprometida há oito anos, ainda permanece na casa dos pais. Com o processo em andamento, Ngoma pretende que o companheiro tome uma decisão.

No tribunal

Ngoma acredita que o companheiro esteja postergando a cerimônia porque conheceu outra mulher.

“Meritíssimo, ele nunca me levou a sério e eu também acredito que ele esteja me traindo. Eu descobri que ele está trocando mensagens de texto com outra mulher. É exatamente por isso que eu o processei, afinal, mereço saber o que o futuro reserva para mim”, disse Ngoma, durante a audiência.

Diante do juiz, Salaliki afirmou que quer realmente se casar com Ngomo, mas que, infelizmente, não tem dinheiro para arcar com as despesas. No tribunal, o indivíduo afirmou ainda que a culpada era Ngoma, pois ela nunca lhe dava a atenção merecida.

Depois de ouvir os depoimentos, a magistrada presidente Evelyn Nalwize disse que o tribunal não podia tomar nenhuma decisão porque não houve casamento, apesar do dote ter sido pago. Em contrapartida, a magistrada informou a Ngoma que o melhor seria abrir um processo por quebra de contrato de casamento.

O caso, até o momento, segue sem resolução.

Qual o tempo médio que as pessoas levam até subir ao altar?

Oito anos de relacionamento é muito? É, claro. Mas, afinal, por quanto tempo as pessoas precisam se relacionar até subirem ao altar? Antes de responder tal pergunta, é preciso levar em conta um fator extremamente importante: quando se ama, não há regras.

Em contrapartida, acredite ou não, há sim uma média. De acordo com um estudo publicado em 2017, os casais, hoje, preferem – e precisam – investir mais tempo para se conhecer antes de trocar alianças.

A pesquisa, realizada pelo Bridebook, um popular site de planejamento de casamentos, mostra que um casal leva em média 4,9 anos em um relacionamento antes de se casar.

O estudo, que envolveu cerca de 4.000 pessoas, revelou também que as pessoas namoram cerca de 17 meses antes de juntarem as panelas. Nesse ínterim, os casais experimentam 22 meses morando juntos antes de oficializar o noivado e mais de 20 meses noivos antes de se casar.

Além disso, o estudo apontou que, em relação a geração anterior, as pessoas estão casando mais tarde. Atualmente, a maioria das noivas têm, em média, 30,8 anos e os noivos 32,7 anos. Em 1971, por exemplo, as idades eram 22,6 e 24,6 anos, respectivamente.

Segundo estudos, a ejaculação pode ajudar a prevenir câncer

Matéria anterior

7 riscos de se perder peso rápido e de maneira extrema

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.