Fatos NerdNotícias

Senhor Sinistro mostra uma fraqueza peculiar em nova HQ dos X-Men

0

No universo dos quadrinhos, acompanhamos o constante surgimento de personagens com habilidades extraordinárias. Logo, é de se imaginar que não seja fácil ficar desenvolvendo várias histórias de origem para todas essas figuras poderosas. Pensando nisso, Stan Lee resolveu facilitar seu trabalho no Universo Marvel criando a espécie mutante. Cansado de ficar quebrando a cabeça imaginando origens autênticas para alguns de seus personagens, Lee simplesmente optou por dar à eles o mesmo gene responsável por suas habilidades. Assim nasceram os X-Men. Pois bem, além dos pupilos de Charles Xavier, o universo mutante é constituído por diversos outros personagens curiosos. Dentre essas figuras podemos citar o Senhor Sinistro que, recentemente, apresentou uma fraqueza que acabou lhe custando bem caro.

Antes de tudo, vamos relembrar quem é o Senhor Sinistro. Alter ego de Nathaniel Essex, o Sr. Sinistro é um dos maiores vilões do Universo Marvel. Antes que você se pergunte o porquê de não conhecer ele então, a resposta é bem simples, a Casa das Ideias simplesmente não faz uma boa publicidade de seus antagonistas. Enfim, prosseguindo, Essex era um brilhante médico na Era Vitoriana. Contudo, certo dia sua esposa ficou doente e ele passou a ser obcecado por encontrar uma cura para ela. Em meio aos experimentos, ele acabou provocando uma mutação nas células de seu corpo, o que lhe rendeu alguns poderes como: habilidade de disparar energia, capacidade de regeneração e transformação de sua aparência.

Como ele se tornou mau? Então, suas genialidade pouco ortodoxa acabou o levando a ser rejeitado pela sociedade e pela sua própria esposa, o que o deixou suscetível ao controle do Apocalipse, que tirou os sentimentos do Senhor Sinistro e fez com que ele perdesse a humanidade. Em suma, é esse nosso vilão. Agora vamos focar na fraqueza que dá nome a essa matéria.

A fraqueza do Senhor Sinistro

De acordo com X of Swords: Hellions #6, o Senhor Sinistro tem uma fraqueza relacionada à… acredite se quiser… moda. Isso mesmo, o ponto fraco de um dos maiores vilões da Marvel é sua obsessão por estilo. A história em questão mostra que Sr. Sinistro se tornou tão obcecado por seu vestuário, que isso acabou afetando seu desempenho nos combates (via SR).

Em uma missão para o Apocalipse, Senhor Sinistro chegou a perguntar se um integrante moribundo havia visto a capa dele. Então, antes de tomar atitudes após ser derrotado em combate sangrento, o vilão preferiu sair procurando por sua peça de roupa. Surpreendentemente isso não é brincadeira. Mais chocado que os fãs do universo de mutantes, só Edna Moda, que já deixou explicitado que “nada de capa”.

Imagens: Marvel.

6 detalhes que muitos fãs de The Big Bang Theory não notaram

Matéria anterior

Pesquisadores do Canadá podem ter descoberto a cura do Diabetes

Próxima matéria

Mais em Fatos Nerd

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.