Curiosidades

Esse cachorro custa 17 mil dólares!

Cachorro Cavalier King Charles Spaniel
0

Você sabia que o Brasil é o segundo país com mais pets do mundo? A média por aqui é de 1,72 cães por lar, sendo um total de cerca de 54 milhões de cachorros, isso porque é uma estimativa que provavelmente não contempla a verdadeira quantidade de animais que vivem sem lar.

Não tem como negar que os cachorros são os melhores amigos do homem e das mulheres também! Eles são tão especiais para nós que criamos verdadeiras conexões ao ponto de praticamente falarmos a mesma língua. Mas, por diversas razões, o Brasil tem uma população de animais abandonados muito grande, com aproximadamente 20 milhões de cachorros sem lar.

Mesmo assim, com tantos bichinhos precisando de uma família, existem pessoas que preferem desembolsar uma grana boa para ter um cachorro em casa. Parece ser impossível colocar um preço em um amigo, mas o mercado de criação de cachorros não tem problema nenhum com isso. Sendo assim, vamos ver agora as raças de cachorros mais caras do mundo.

Saluki

Cachorro Saluki

Fofuxo

Começamos a lista com o Saluki, raça super nobre, conhecida como a mais antiga do mundo! E não estou exagerando, pesquisadores conseguem traçar a linhagem dessa raça até 329 a.C.

Esse cachorro esteve em momentos históricos pedindo comida e carinho, aparecendo até em tumbas egípcias. Nessa época, eram muito especiais também, sendo mumificados com seus donos para que eles ficassem juntos no mundo espiritual.

Segundo relatos, os Salukis foram criados para serem cães de caça, usando de sua ótima visão para encontrar as presas. As pernas longas facilitam a caça de animais como raposas, coelhos e até gazelas!

O Saluki é tão equipado para esse tipo de atividade que entrou para a história como o cão mais rápido, podendo correr até 68 quilômetros por hora. Se você gostou da ideia de ter um cachorro super rápido para caçar coelhos no seu quintal, vai ter que desembolsar cerca de 2.500 dólares, ou seja, quase 15 mil reais!

Peruvian Inca Orchid

Peruvian Inca Orchid

Reprodução

O próximo cachorro é o Peruvian Inca Orchid. Seu nome por si só já é chique. A raça peruana não é das mais bonitas, sendo uma das poucas espécies de cães sem pelos. Antigamente, a raça tinha toda uma história mística e os incas até acreditavam que sua urina tinha poderes medicinais.

Além disso, acreditavam que o calor do seu corpo tinha a capacidade de curar infecções, mas não sabemos se esse cachorro já realmente curou alguém. Se você se interessou pelo cachorro mágico, precisa de três mil dólares para gastar.

Azawakh

Cachorros Azawakh

Reprodução

O Azawakh é um cachorro que foi criado especificamente para a caça, mas ele geralmente serve de cão pastor no oeste da África. Com pernas finas e longas, o Azawakh tem um porte bem peculiar, já que seu corpo é muito leve. Você pode comprar um no Canadá ou nos Estados Unidos por um preço de 3 mil dólares.

Akita

Cachorro Akita Inu

Reprodução

Você já deve ter ouvido falar da Akita, um cachorro fofinho, diferente dos altos e magros citados até agora. Esse cachorro surgiu na região montanhosa do norte do Japão e existem dois tipos.

O primeiro é o japonês, também conhecido como Akita inu, o segundo pode ser encontrado nos Estados Unidos e no Canadá, conhecido como Akita americano. Nos Estados Unidos e no Canadá, são considerados como a mesma raça, mas, no resto do mundo, são bem diferentes.

O Akita é conhecido por ser extremamente fiel aos donos, tendo inspirado até um filme. Por incrível que pareça, você pode comprar um companheiro desses pelo precinho de 4 mil e 500 dólares.

Rottweiler

Rottweiler

Reprodução

Já o Rottweiler também é muito conhecido aqui no Brasil. Conhecidos como cães fortes e valentes, são muito usados como cães policiais e de resgate, no entanto, antigamente, eram usados como cães pastores.

Apesar dessa raça ser conhecida pela agressividade, isso não é uma característica biológica e sim de criação. Assim, dificilmente um instinto de caça aflora sem incentivo, então, se estiver à procura de um Rottweiler para ser seu companheiro, precisa pagar 6 mil dólares por um filhote.

Mastim Tibetano

Mastim Tibetano

Fofuxo

O Mastim Tibetano é uma raça muito interessante. Estudos genéticos comprovam que ela surgiu dos lobos-cinzentos há cerca de 500 mil anos.

A raça foi criada para proteger gado de predadores como ursos, tigres e leopardos, então já se pode imaginar que ele tem um comportamento de cão-guarda. Se você quiser um cachorro para defender suas vaquinhas, vai ter que desembolsar cerca de dois mil dólares por um filhote.

Samoieda

Samoieda

Reprodução

O Samoieda é muito fofinho e totalmente branco, criado na Sibéria para pastorear renas e puxar trenós. Se você quiser um filhote floco de neve, precisa pagar 8 mil dólares.

Pequeno cão leão

Pequeno cão leão

Reprodução

A próxima raça é histórica porque você provavelmente nunca viu um vivo. O pequeno cão leão é tão raro que tem pouco mais de 2 mil registros anuais, mas, se você gosta de arte, já viu um desses em pinturas e tapeçarias antigas. Como existem poucos filhotes pelo mundo, um acaba valendo 10 mil dólares.

Cavalier King Charles Spaniel

Cachorro Cavalier King Charles Spaniel

Reprodução

O Cavalier King Charles Spaniel é pequeno, mas caro. Eles são populares em vários lugares do mundo e são ótimos com crianças. Por mais que seja popular, ele já foi bem raro durante a segunda grande guerra, tendo só seis indivíduos no mundo inteiro! Atualmente, apesar de já ter mais espécimes, ele continua raro e para se ter um filhote, é preciso gastar cerca de 17 mil dólares!

Os cachorros dessa lista são, na maioria, bem sensíveis e possuem diversos problemas por conta da genética cuidadosamente selecionada para atender às necessidades humanas. Então, se quiser um cachorro saudável que precisa de um lar, é melhor adotar mesmo.

Rumeysa Gelgi: a mulher mais alta do mundo

Artigo anterior

História da Estátua da Liberdade

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido