• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 fatos que vão fazer você pensar suas vezes sobre seu lixo

POR Gustavo Camargo    EM Curiosidades      29/06/18 às 14h24

O lixo é um dos maiores problema ambientais atualmente. Primeiro é preciso entender que o lixo é um fenômeno puramente humano. Na natureza ele não existe, uma vez que tudo no ambiente possui elementos de renovação e reconstrução.

O fato é que estamos consumindo recursos mais rápido do que o nosso planeta consegue substituí-los. Isso faz com que mais lixo seja produzido e com o tempo uma pergunta surgiu, onde iremos colocar toda essa quantidade de lixo? Esse é um dos principais questionamentos de hoje e certamente vai ser bastante pior no futuro se não começarmos a fazer algo a respeito. E foi pensando nisso que nós da Fatos Desconhecidos trouxemos 7 fatos que vão fazer você pensar suas vezes sobre seu lixo. Confira.

1 - Decomposição

A grande parte do lixo que uma pessoa produz acaba sendo enviado para os aterros sanitários. Esses lugares são classificados como a segunda maior fonte de emissores de metano do mundo. Para se ter uma noção um saco plásticos que fazemos uso todos os dias, leva de dez a mil anos para se decompor na natureza.

2 - Fraldas descartáveis

Uma fralda descartável leva em média de 250 a 500 anos para se decomporem em aterros sanitários. Normalmente, um bebê usa até seis mil fraldas antes de ser acostumado a usar o banheiro.

3 - Vidro

Os vidros que vão parar em aterros sanitários, podem levar milhões de anos para se decompor. Mas felizmente a reciclagem de vidro é uma prática muito comum. Em geral, o vidro também é muito fácil de reciclar devido ao fato de ser feito de areia.

4 - Papel

O papel demora cerca de 2 a 6 semanas para se decompor. Mesmo que seja mais rápido que outros nessa lista, a quantidade de papel que enviamos para ao aterros é impressionante.

5 - Latas de alumínio

Diariamente 120 latas de alumínio são reprocessadas nos Estados Unidos. Em apenas 3 meses, há materiais metálicos suficientes para construir uma cidade inteira. Leva cerca de 80 a 200 anos para o alumínio se decompor em aterros sanitários.

6 - Resíduos alimentares

A comida é o maior e o mais pesado desperdício presente nos aterros sanitários. Uma simples casca de limão pode levar até 6 meses para se decompor. Então existem várias coisas que as pessoas podem fazer para reciclar alimentos para que não sejam desperdiçados.

7 - Problemas dos lixões

lixo

A área onde se encontra um lixão acaba sendo completamente comprometida. Com o passar do tempo, esses lugares podem começar a liberar diversas substâncias e odores que produzem bactérias que causam doenças.

E aí, o que acharam da matéria? Comenta aí e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.

Próxima Matéria


Matérias selecionadas especialmente para você

Gustavo Camargo
A verdade é que eu queria ser astronauta, mas na minha cidade ainda não tem a escolinha. Instagram: gustavoloopi
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+