Krypton - Série da DC Comics faz referência a Doutor Estranho

POR Gabriela Tyemi    EM Notícias      12/04/18 às 18h03

Não é segredo que há uma enorme rivalidade entre a Marvel e a DC. Por isso, foi surpresa ver uma referência ao Doutor Estranho - personagem da Marvel - no último episódio de Kryton. Na verdade, a referência foi uma piadinha com o sobrenome compartilhado do cientista viajante de Krypton, Adam Strange e de Stephen Vincent Strange, mais conhecido como Doutor Estranho.

Apesar do sobrenome, os personagens são bem diferentes. Stephen Strange é um mestre das artes místicas e um dos mais poderosos mágicos do universo Marvel. Por outro lado, Adam Strange foi criado em homenagem a heróis clássicos como John Carter e Flash Gordon - homens comuns que se tornaram heróis depois de serem transportados para outro mundo.

Mister Strange não, Doctor Strange

A referência aconteceu quando Adam Strange (Shaun Sipos) estava tentando encontrar uma cura para uma sonda parasita criada pelo Brainiac. Isso levou a Strange seguir o conselho de Van-El (Ian McElhinney), que chamou Adam de "Mister Strange", e o personagem corrige, dizendo: "Doctor Strange", com um tom irônico.

Apesar de ser difícil uma referência de personagens da Marvel nos filmes e séries da DC (e vice-versa), nos quadrinhos isso é mais comum, principalmente esta piada do Doutor Estranho em Krypton.

E aí, o que você achou desta referência ao Doutor Estranho? Deixe nos comentários e compartilhe a matéria.

Gabriela Tyemi
Não tenho coisas preferidas.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+