Fatos Nerd

Silent Hill pode ganhar reboot para nova geração de videogames

0

Os fãs de Silent Hill podem ter motivos para sorrir novamente. Silent Hill: Downpour foi o último jogo da série, e desde então não tínhamos muitas novidades sobre um novo título da franquia. Contudo, segundo o site Rely on Horror, duas fontes confiáveis trouxeram novas informações. Ao que tudo indica, não apenas um, mas dois jogos estão sendo desenvolvidos por uma parceria entre a Sony e a Konami.

Segundo as fontes, Masahiro Ito, o artista responsável pelo design das criaturas, está trabalhando em um deles. Keiichiro Toyama, diretor e escritor original do jogo de 1999, e Akira Yamaoka, compositor da franquia, também estão nessa parte do projeto. O SIE Japan Studio também está envolvido, porém não foi confirmado se o estúdio está envolvido em apenas uma parte, ou no projeto como um todo.

Por fim, o segundo jogo pode ter o dedo do próprio Hideo Kojima. Em 2014, em parceria com Guilhermo del Toro, Kojima trabalhou num novo jogo chamado Silent Hills. O ator principal já estava escolhido e seria Norman Reedus, conhecido por The Walking Dead e Death Stranding, último jogo de Kojima. Infelizmente, o projeto foi cancelado antes do lançamento oficial devido à saída de Kojima da Konami.

A Sony estaria trabalhando duro para consertar a relação entre a Kojima Productions e a Konami. Parte disso é devido ao sucesso da demo, P.T., e a alta demanda de jogos. As fontes ainda confirmam que o jogo utilizará um headset de realidade virtual, além de ser um pouco diferente dos outros da franquia. Esse novo jogo pode seguir o mesmo estilo dos jogos da TellTale, fazendo com o jogador tenha mais liberdade durante a jogatina.

Por fim, é importante dizer que nada disso foi confirmado oficialmente. Podemos esperar mais alguns meses para anúncios, que, com certeza, vão abalar o mundo dos jogos.

Silent Hill

silent hill

A série de jogos Silent Hiill teve seu primeiro jogo lançado em 1999. O jogo acompanha Harry Manson, um homem que chega a Silent Hill para procurar sua filha, Cheryl. Com o passar do jogo, Harry passa por diversas situações assustadoras, além de descobrir que sua filha tem uma conexão estranha com o lugar.

Ao todos foram oito jogos principais lançados, a grande maioria com muito sucesso. Existem vários outros jogos spinoffs, além da história ter ganhado espaço em outras mídias. Em 2006 o filme de mesmo nome da franquia foi lançado. Em 2012, mais um filme chegou aos cinemas. Por fim, também temos livros e histórias em quadrinhos. Vale a pena procurar caso goste de um bom terror.

Enfim, o que achou dessa novidade? Comenta aí e compartilha com todo mundo.

Sangue azul de caranguejo salva milhões de vidas

Matéria anterior

NASA identifica gigante asteroide se aproximando do nosso planeta

Próxima matéria

Mais em Fatos Nerd

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.