Notícias

Sogra faz casamento surpresa em churrascaria e choca noiva

0

Organizar um casamento não é uma tarefa fácil, e muitas pessoas já aprenderam a isso das piores formas. Porém, em alguns casos, o evento parece cair no colo dos noivos. Foi isso que aconteceu com uma noiva, que recebeu a surpresa organizada pela sua própria sogra em Blumenau, no Vale do Itajaí.

Pode parecer um pesadelo para alguns, mas a noiva ficou feliz ao descobrir que a sogra organizou uma festa de casamento para os pombinhos sem que ela soubesse. Dessa forma, Gabriela Lima Meneguetti, de 27 anos, e Marlon Ribeiro Pedroso, de 28, conseguiram trocar alianças em uma churrascaria de Gaspar no último sábado (25).

O casal está junto há seis anos, sendo que noivaram em fevereiro deste ano. Para Gabriela, seu sonho de casamento envolvia véu, grinalda, familiares, flores, além da bênção do pastor da igreja evangélica que o casal frequenta. No entanto, como um casamento custa uma quantidade chocante de dinheiro, o casal optou por usar o valor que seria investido para reformar a casa nova. Portanto, se casariam somente no cartório, perante o Estado.

“Jantaríamos com as nossas famílias e só”, comenta a noiva. A festa seria marcada por uma mesa com um bolo de casamento, decorada no local, que fica às margens da BR-470.

Porém, a sogra, Lucimeia Ribeiro Martins, não se contentou com o sacrifício feito pelo casal. Isso porque ela organizou o suposto jantar, transformando-o em uma cerimônia com direito a festa. Segundo a noiva, a surpresa foi muito bem vinda.

Marlon, o noivo, estava a par dos acontecimentos e ficou encarregado de passar a lista dos amigos que estariam presentes no momento especial.


O casamento surpresa

Casamento surpresa

Leonardo Alegri/ Divulgação

Organizar um casamento não é fácil, ainda mais ele sendo organizado sem a própria noiva. Quando Gabriela chegou no casamento civil, ela encontrou o estabelecimento reservado para a cerimônia, o que não estava em seus planos. Ela viu a entrada decorada como tanto sonhava, além dos fotógrafos, padrinhos, testemunhas, daminhas, pajem, cabine de fotos e uma mesa completa com bolos e docinhos. Além disso, a família alugou um vestido de noiva tradicional.

“O vestido da noiva era minha maior preocupação. Tirei as medidas da Gabi com a desculpa de que procuraria o vestido simples que ela queria para o jantar e arrisquei”, conta Lucimeia.

Então, quando a noiva chegou, a levaram para uma sala, de onde ela ouviu tudo que a família preparou para o casal. Aos poucos, ela entendeu que tudo se tratava de uma surpresa que incluía não só um jantar, mas sim uma cerimônia.

Ela relata que ficou chocada ao ver o vestido. “Foi uma emoção que não tem como descrever”, resume. Assim, ela chegou ao altar com seu pai, Menega Meneguetti, que ajudou com os gastos do penteado e maquiagem, sem ao menos saber da surpresa. No caminho, a noiva descobriu os padrinhos e madrinhas, se surpreendendo com os detalhes do próprio evento.

Algumas pessoas podem se preocupar com o fato da noiva não ter opinado em seu próprio evento. Porém, ela assegura que isso não foi problema. “Sobre achar ruim por não ter organizado o próprio casamento… Eu não sou assim. Eu não ia ter paciência de organizar nada. A Lu sabe meus gostos, sabe as cores que prefiro, sabe tudo sobre mim praticamente. É como uma segunda mãe, uma amiga. Ela foi a pessoa perfeita para fazer isso”, garante.

Dessa forma, o evento ocorreu de forma que o casal jamais irá esquecer. Planejado com carinho pelas mãos da família, conseguiram realizar o sonho de Gabriela em se casar de forma tradicional – mesmo que tudo tenha ocorrido da forma menos tradicional possível.

Fonte: G1

Jovem fica surpresa com a repercussão do vídeo da prima cortando o cabelo durante festa

Matéria anterior

Mãe de jovem LGBT deixou a igreja em apoio ao filho

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos