Fatos NerdNotícias

Spin-off de Cells at Work tem primeiro trailer divulgado

0

Considerado um dos melhores animes de 2018, Cells at Work é um anime conhecido por ter um organismo humano como principal cenário e girar em torno do funcionamento de nossas células que, na produção, ganham uma aparência antropomórfica. Além de girar em torno de um conceito super interessante, a animação japonesa conhecida originalmente como Hataraku Saibou, chegou a fazer sucesso entre a comunidade científica por apresentar com fidelidade os processos realizados por nossas células. Aliás, em meio à pandemia ocasionada pelo COVID-19 chegamos a sugerir a série novamente, pois nada mais importante do que entender como seu corpo reage diante de um vírus. Pois bem, dessa vez retornamos trazendo Cells at Work como pauta, contudo nosso real enfoque é em seu spin-off: Cells at Work! Code Black.

Criado por Akane Shimizu, Cells at Work foi um grande sucesso quando foi lançado há dois anos atrás. Na verdade, considerando que o anime ainda hoje é transmitido pela Netflix, é certo que seu público só vem aumentando. Inclusive, a segunda temporada da série tem previsão para ser lançada em janeiro de 2021. Todavia, a franquia acabou ganhando uma ramificação. Em suma, Code Black contará com uma galeria diferente de personagens e se passará em outro corpo humano. Você pode conferir o primeiro trailer da produção logo abaixo.

Assim como a segunda temporada do anime principal, Code Black também tem sua estreia agendada para janeiro de 2021. O principal diferencial desse spin-off é que o mesmo se passará em um organismo muito mais velho e cheio de problemas. Só para ilustrar podemos citar contratempos como problemas com o fígado, disfunção erétil e outras tribulações não encontradas num organismo mais jovem. Por isso o título “Code Black”, pois indica uma ameaça emergencial.

Motivos para assistir Cells at Work

Cells At Work 600x280 600x280, Fatos Desconhecidos

Como bem pontuado por Rafael Motamayor, em uma matéria no /Film, quando um entretenimento tenta ser educativo ele está sujeito a cometer um de dois erros: ou ele empurra diversas informações garganta abaixo do espectador até se tornar maçante; ou, na intenção de atrair mais público, ele acaba emburrecendo a história. Bom, felizmente, Cells At Work não faz nada disso, muito pelo contrário, aliás. O anime reúne uma enorme quantidade de qualidades, que o tornam imperdível.

Pra começar, o visual é impressionante e as caracterizações são muito criativas. Aliás, a animação é feita no mesmo estúdio que Jojo’s Bizarre Adventure e até existem referências à Jojo na série. Além disso – para aqueles que gostam – o hiper realismo do anime o tornam incrivelmente violento. A todo momento somos lembrados que as células estão constantemente à beira de uma morte horrível e traumática. Contudo, a maior qualidade do anime é que ele te faz valorizar extremamente o trabalho interminável que seu corpo tem para mantê-lo vivo.

7 remakes de filmes de terror mais subestimados

Matéria anterior

Conheça o filme de terror criado com a ajuda de um serial killer de verdade

Próxima matéria

Você também pode gostar

Mais em Fatos Nerd

Comentários

Comentários não são permitidos