Entretenimento

Spotify começa a exibir videoclipes no app

0

O mundo musical é extremamente grande e rico em diversidade, o que nos proporciona uma maior vivência. Apesar de um cantor sempre gerar identificação com seu público por meio de suas músicas, sempre é preciso ir além. É para isso que existem os videoclipes musicais. Eles são utilizados como uma forma de gerar ainda mais engajamento ao artista. À medida que é possível ter um contato visual com a obra, ela faz com que as pessoas se sintam mais próximas da ideia que ele queria transmitir.

E assim como as músicas, atualmente as pessoas têm um acesso mais fácil a esses produtos visuais. Eles podem ser vistos no YouTube e, a partir de agora, os videoclipes também poderão ser vistos no Spotify. A exibição nativa deles na plataforma de áudio foi liberada nessa quarta-feira. De acordo com o Spotify, esse novo recurso ainda está na sua fase beta, por isso começou a ser liberado somente para assinantes.

Inicialmente, essa novidade foi liberada somente para músicas de determinados artistas. No entanto, o esperado é que ela seja ampliada cada vez mais conforme o tempo vai passando. E também foram selecionados somente alguns mercados para essa disponibilidade de videoclipes.

Videoclipes no Spotify

Tecnoblog

Como dito, nesse início somente alguns artistas vão ter seus videoclipes exibidos no Spotify. São eles: Ed Sheeran, Doja Cat, Ice Spice, Anitta, Henrique & Juliano, Luísa Sonza, Zé Felipe, LUDMILLA, entre outros.

Além dos artistas, alguns países também foram escolhidos para terem acesso a essa novidade. Os lugares foram: Brasil, Reino Unido, Alemanha, Itália, Holanda, Polônia, Suécia, Colômbia, Filipinas, Indonésia e Quênia.

Mesmo que ainda tenha suas limitações, o novo recurso está disponível para Android, iOS, PC e Smart TVs. Para ver os videoclipes é só selecionar o botão “Mudar para vídeo” nas faixas que os têm disponíveis. Feito isso ele irá ser exibido do começo e poderá ser visto em tela cheia.

E para voltar para a música é só selecionar o “Mudar para áudio”.

Produção

Todo o trabalho colocado na produção dos videoclipes pode ser visto no produto final. E podemos agradecer a existência deles à chegada da MTV. Depois do seu surgimento, os artistas começaram a investir mais nos vídeos para promover suas músicas.

Alguns artistas realmente foram bem além. Desde a década de 1980, os artistas ultrapassam cada vez mais os limites dos seus videoclipes e, claro, do custo que isso tem para ser feito. Alguns exemplos são:

Scream

Os irmão Jackson, Michael e Janet, já tinham grandes carreiras e videoclipes antes. Mas em 1995, isso mudou com o clipe de “Scream”. Nessa produção foram gastos 175 mil dólares apenas na iluminação. Outros 65 mil dólares em uma nave espacial feita por computador e várias outras coisas.

Tudo isso fez com que o preço do videoclipe atingisse a impressionante marca de sete milhões de dólares. Esse valor absurdo o mantém como clipe mais caro da história até hoje.

Work Bitch

It’s Britney Bitch! A cantora tem alguns dos videoclipes mais icônicos da história da música. Então não é de se impressionar que a quantia para que eles sejam feitos é bem alta. Em 2013, Britney lançou um clipe com direito a todos os luxos possíveis. Desde locações de tirar o fôlego, guarda-roupa maravilhoso, tubarões e uma Lamborghini.

Além é claro, de todos os efeitos especiais usados. Tudo isso fez com que a produção para o videoclipe desse hit custasse 6,5 milhões de dólares.

Die Another Day

A realeza do pop sempre entrega videoclipes que os fãs nunca se esquecem. E claro que Madonna, a Rainha do Pop, não seria diferente. Em 2002, ela lançou o clipe de “Die another day”. Para a produção ela gastou 6,1 milhões de dólares.

Bedtime Story

Madonna é rainha não por acaso. Seus videoclipes são bem produzidos e claro que isso faz com que eles custem caro. Em 1995, a cantora fez o clipe de “Bedtime Story”. Ao todo, ele foi filmado em seis dias. E na época, o clipe foi lançado nos cinemas. Tudo isso fez com que o custo fosse de cinco milhões de dólares.

Make Me Like You

Gwen Stefani tem uma carreira musical cheia de videoclipes elaborados e nem um pouco baratos. Mas dentre todos eles, o clipe da música “Make me like you” foi o mais caro. A produção custou quatro milhões de dólares.

Rolin

O videoclipe da banda Limp Bizkit pode não ser muito lembrado nos dias de hoje, mas em 2001 ele ganhou o prêmio de Melhor Vídeo de Rock no MTV Video Music Awards. E o prêmio foi bastante merecido, visto que eles gastaram três milhões de dólares para fazer o clipe.

Fonte: Olhar digital, MSN

Imagens: Tecnoblog, YouTube

Novo leilão da Receita tem iPhone de ouro por R$4 mil

Artigo anterior

Tecnologia inédita pode permitir criar embriões com genes de 2 homens

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido