• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Sul-coreano que 'não envelhece' intriga a ciência

POR A redação    EM Mistérios & Horror      13/08/15 às 16h28

Ele parece com uma criança de, no máximo, 10 anos. Entretanto, ele já tem 26 anos de idade e intriga a ciência com sua "juventude eterna". Hyomyung Shin, morador da Coréia do Sul, se tornou famoso em seu país e tem dado entrevistas a diversos programa de TV além de fazer sucesso com seu canal de vídeos na internet.

Especulou-se que ele sofria de uma síndrome rara chamada "Highlander" mas os médicos afirmam que a condição dele não se encaixa na descrição da doença. Seu corpo está em um processo lentíssimo de envelhecimento, o que intriga os cientistas e médicos que cuidam de sua saúde.

Apelidado de "Peter Pan da Coreia", Hyomyung é confundido frequentemente com uma criança por causa de sua estatura, pele sem pêlos e fisionomia. Ele precisa andar com sua carteira de identidade para provar que realmente nasceu em 1989. Ele já foi a figura central de um documentário criado no país. Nele, é mostrado o cotidiano de Shin e como ele se relaciona com as outras pessoas.

30

Ele nunca passou por exames complexos para saber o motivo de sua "juventude". Entretanto, a saúde do jovem é considerada boa.  Em entrevista a BBC Brasil, Shin disse que existe algumas vantagens em parecer mais novo. "Uma vantagem de ter cara de menino é que quando vou para o interior e entro nas lojas ou restaurantes os mais idosos ficam me chamando de fofo, me dão desconto e, às vezes, até consigo coisas de graça."

Programa de TV

31

No programa de TV coreano intitulado "Baby Face" é mostrado o cotidiano de Shin. Ele tem 1,63m de altura, trabalha de terno e grava e afirma que apesar da aparência, não é desrespeitado no trabalho. O homem enfrenta problemas em boates e encontros pois as mulheres não acreditam em sua verdadeira idade.

Shin disse a BBC Brasil que ele não é o único da família que parece mais jovem e que tem medo de envelhecer.

"Vivo com esse rosto jovem há sete anos. Se envelhecesse de repente, acho que perderia um pouco da diversão da vida. A minha irmã mais velha também parece bem mais nova do que sua idade real. Ela tem 31 anos e aparenta ser uma estudante do Ensino Médio, eu diria."

32

Existe mais 4 casos similares ao do sul-coreano registrados pela ciência. A condição que ele tem não tem cura e nem sequer um nome oficial, é apelidada de "Síndrome X".

33

Confira o vídeo sobre a história do jovem (sem legendas):

Próxima Matéria
A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+