Entretenimento

”Super Mario Bros”: filme continua a bater recordes

0

Mario é um dos personagens mais conhecidos no mundo dos jogos. O famoso encanador conquistou gerações e tem se mantido relevante, seja com novos jogos ou até mesmo com filme. Isso porque, mesmo depois de três semanas em cartaz, “Super Mario Bros. – O filme” ainda está batendo recordes.

Um exemplo disso é que, agora, essa produção da Illumination e Universal conseguiu alcançar o valor mais alto nas bilheterias domésticas dos EUA. Ao todo foram arrecadados 58,23 milhões de dólares, isso apenas nos cinemas norte-americanos.

Quebrando recordes

Popline

Os valores impressionantes de “Super Mario Bros. – O filme” continuam, tendo o filme arrecadado 434,33  milhões de dólares na América do Norte e 871 milhões de dólares no mundo todo. Esses valores fazem com que o famoso encanador esteja em busca do topo de maior filme do ano. Isso realmente pode ser uma realidade, já que as vendas comparadas com a semana anterior caíram em apenas 37%. Por conta disso, esse foi o terceiro fim de semana mais alto para um filme de animação no mercado interno dos EUA.

Por conta disso, “Super Mario Bros. – O filme” ultrapassou “Os Incríveis 2”, de 2018, que tinha arrecadado 46,4 milhões de dólares no seu terceiro fim de semana. E para além da animação, “Super Mario Bros. – O filme” está em sétimo lugar dentre todos os filmes de todos os tempos com relação à terceira semana de estreia. O encanador ultrapassou  “Homem-Aranha: Sem Volta para Casa”, de 2021, que tinha arrecadado 56 milhões de dólares.

A marca atingida pelo longa é impressionante, visto que ele teve uma grande concorrência nessa terceira semana. Isso porque estrearam “A Morte do Demônio: A Ascensão”, “Guy Ritchie’s the Covenant” e “Beau Tem Medo”.

Super Mario Bros. – O filme

Para quem ainda não viu o filme, ele conta a história de Mario e Luigi, que acabam parando no conhecido mundo dos cogumelos, que é governado pela princesa Peach, e precisam defendê-lo do icônico vilão Bowser. Durante toda a aventura o espectador poderá ver vários dos cenários icônicos e marcantes na trajetória de Mário ao longo dos anos.

A produção foi dirigida por Aaron Horvath e Michael Jelenic, com roteiro de Matthew Fogel. Quem quiser assisti-lo, “Super Mario Bros. – O filme” continua em cartaz em todos os cinemas do país.

Origem

Hugo Gloss

A maior parte das pessoas conhece Mario e todo seu universo, mas nem todos conhecem o surgimento desse personagem. Em 1980, após uma tentativa sem sucesso da Nintendo ao fazer um jogo baseado no desenho Popeye, a empresa solicitou à Shigeru Miyamoto que projetasse um novo jogo baseado em suas próprias ideias. Miyamoto, que é considerado o pai do Mario, criou então o Donkey Kong.

No jogo, o nome de Mario era Jumpman. Entretanto, algumas pessoas começaram a ver várias semelhanças entre o personagem e um funcionário da Nintendo, cujo nome era Mario Segali. Foi aí que decidiram batizar o Jumpman de Mario. Esse nome já começou a ser usado no jogo de sequência do gorila, Donkey Kong Jr.

Para ser visto como ser humano, colocaram em Mario um enorme bigode. Mas o motivo do bigode não era só esse. Miyamoto colocou o apetrecho no personagem para esconder a boca que ele não tinha. Outros detalhes do personagem também escondem segredos, como a famosa boina. Inicialmente, o acessório foi atribuído a Mario porque os gráficos em 8-bit não permitiam que ele tivesse um cabelo bem-feito. Apesar disso, atualmente a boina é um dos maiores ícones dos videogames.

Originalmente, Mario era carpinteiro. No entanto, como os canos de tubulação nos quais ele entrava no jogo ficaram famosos, Mario passou a ser considerado encanador. Além disso, as vestimentas do Mario, que consistiam em macacão, chapéu e um bigode grosso, foram mais um ponto para que Shigeru Miyamoto achasse que ele devesse ser um encanador ao invés de um carpinteiro.

Após o tremendo sucesso do jogo, o personagem foi ainda mais trabalhado. Criaram Luigi, seu irmão e, além disso, montaram uma história mais elaborada, com objetivos e vilões bem definidos, além de incrementar os poderes e os amigos de Mario.

Fonte: Gizmodo

Imagens: YouTube, Popline, Hugo Gloss

5 filmes com cenas picantes de verdade

Previous article

Entenda como Michael Jackson se comparava ao Homem Elefante

Next article

Comments

Comments are closed.