Várias pessoas preferem enviar um famoso emoji ao invés de escrever uma mensagem. Essas figuras conseguem passar claramente algumas de nossas mensagens ou reações. Eles foram criados na década de 1990, por Shigetaka Kurita, no Japão. O termo emoji é, na verdade, a junção de duas palavras. São elas: "foto" e "personagem" em japonês, querem dizer "caráter de imagem".

Usamos essas imagens, seja no final de uma frase ou então para substituí-la por completo e não precisar de palavras. Fora do Japão, o emoji era pouco conhecido até o ano de 2007, quando a Apple colocou os símbolos no primeiro modelo do iPhone. A empresa usou a tática para atrair ainda mais os japoneses e acabou tornando-se um fenômeno entre os consumidores gerais.

Emoji

Publicidade
continue a leitura

E não importa em qual país você esteja, provavelmente, você saberá falar o idioma do seu país e também a língua dos emojis. Pela sua criação ter sido feita no Japão, alguns deles refletem a cultura desse país. Será que você realmente sabe os significados desses emojis? Faça o teste e descubra.

Publicidade
continue a leitura

Publicidade
continue a leitura

Agora que você viu os verdadeiros significados dessas figuras, compartilhe com aquele seu amigo que só usa emojis para se comunicar. Compartilhe também com aquele amigo, que ainda confunde a carinha chorando de rir com um emoji de choro de verdade.

Publicado em: 07/10/19 18h42