Bakugo é um dos personagens mais adorados e odiados de My Hero Academia. Ao mesmo tempo em que ele é insuportável, todo mundo é capaz de criar uma empatia com ele com o passar da história. Contudo, não é sobre sua popularidade que vamos falar e sim sobre uma teoria sobre sua individualidade.

O usuário do Reddit Megan Cress apresentou alguns indícios de que a individualidade do personagem estaria diretamente ligada ao seu temperamento. Antes precisamos explicar seus poderes. Em suma, Bakugo pode suar nitroglicerina pelas suas mãos, criando explosões a partir dela. Ele pode fazer diversas cosias, tanto produzir grandes explosões de ataque, como voar usando o impulso dessas explosões.

Bakugo

Cress percebeu que o corpo do jovem herói produz muita nitroglicerina, o que, na vida real, faria com que ele desmaiasse. Quando um ser humano tem essa substância liberada em excesso, ela diminui os batimentos cardíacos, o que é completamente diferente do Bakugo que conhecemos. Contudo, o ponto de virada está aí. O corpo do garoto estaria em constante irritação para que ele não apagasse.

Publicidade
continue a leitura

Essa teoria faz bastante sentido, uma vez que essa seria a fraqueza de Bakugo. Quase todo personagem tem fraquezas, sendo ele é um dos únicos que não tem. Midoriya pode quebrar seus ossos se usar o One For All, Erase Head fica com o olho seco ao utilizar sua individualidade, Uraraka fica enjoada quando levita, e por ai vai. Ter um comportamento explosivo poderia ser a fraqueza do personagem.

Apesar disso, existem outros pontos que podem mostrar o contrário.

A individualidade de Bakugo

Publicidade
continue a leitura

Apesar dessa teoria fazer todo sentido, existe um ponto que pode colocá-la por água abaixo. A mãe do garoto, Mitsuki Bakugo, também tem um temperamento muito explosivo. O estudante poderia ter apenas esse traço de personalidade da mãe. É bom lembrar que ela não tem nitroglicerina em seu corpo, e sim glicerina. Ela pode produzir a substância, que não tem nenhuma grande utilidade em combate, mas mantém sua pele sempre bem hidratada e jovem.

Já o pai de Bakugo, Masaru, tem o temperamento extremamente calmo. Sua individualidade é o Suor Ácido, que pode criar pequenas explosões. Não sabemos ao certo de que é composto o suor do personagem, mas ele pode ter um efeito parecido com o da nitroglicerina. O efeito seria menor, o que explicaria seu temperamento.

Publicidade
continue a leitura

É bom lembrar que nada disso foi confirmado, são apenas teorias. Contudo, seria incrível que esse detalhe fosse revelado sobre a individualidade do rival de Midoriya.

Enfim, o que achou dessa teoria? Comenta aí e compartilha com todo mundo.

Publicado em: 03/06/20 10h12