Vingadores: Ultimato está chegando e, com ele, a resposta para muitos questionamentos. Enquanto não temos acesso ao filme, que a Marvel guarda à sete chaves, o que nos resta são as teorias. Na internet, encontramos várias suposições e hipóteses sobre o que pode ocorrer no longa. No entanto, uma das perguntas mais realizadas pelos fãs é: como o Thanos conhecia o Tony Stark? Esse fato acabou sendo deixado em aberto no filme Vingadores: Guerra Infinita, e espera-se que obtenhamos a resposta em breve. Porém, se você é desses que não curte esperar, pelo visto uma teoria está aqui para explicar esse laço entre os dois personagens.

Quando se encontram em Titan, Thanos prontamente reconhece Tony Stark. Quando perguntado, o vilão lhe dirige a palavra, dizendo que "também foi amaldiçoado com o dom da sabedoria". Por conta dessa frase, o usuário @atradayse, do Reddit, promete ter traçado a fonte dessa relação. Entenda:

Como Thanos conhece Tony Stark?

Segundo o usuário, Thanos já havia se dado conta da existência de Tony por conta de sua grande inteligência. Como os fãs sabem, o empresário é um homem de inteligência sobre-humana, capaz de realizar grandes feitos com seu intelecto. Obviamente,  Thanos é esperto o suficiente para procurar entender o que acontece em todo Universo. Afinal, assim ele pode se preparar para enfrentar seus inimigos quando necessário. Reconhecendo um ser tão inteligente quanto Tony, ele certamente ficaria de olho em sua vida - especialmente depois de Tony atravessar aquele portal em Vingadores.

Thanos não chega a reconhecer nem mesmo Peter Quill, alguém que realmente conseguiu segurar a Pedra do Poder e que é o filho de um Celestial. Se nem mesmo isso foi o suficiente para o Titã considerar o Senhor das Estrelas como um inimigo, tudo indica que Tony é de fato um ser especial. Talvez tenha sido essa a razão pela qual Doutor Estranho preferiu se sacrificar para manter Tony vivo. Afinal, ele previu todas as linhas do tempo possíveis e em apenas uma, os Vingadores conseguiriam ganhar. E nesse caminho, Tony é fundamental para tal desfecho. Ele e o seu intelecto.

Publicado em: 20/02/19 13h47