Vingadores: Guerra Infinita é um filme que não esconde muitos segredos. Como uma produção de grande orçamento, para um grande público, ela conta uma história simples sem muitos segredos para serem revelados. A não ser, claro, o que realmente aconteceu com aquela galera que virou pó. Essa pergunta, entretanto, será facilmente respondida em Vingadores 4, que estreia em maio de 2019.

Ainda assim, é um filme cercado de teorias. A essência do longa está cravada no longo clímax que brinda os telespectadores que acompanharam os quase 20 filmes da marca. Com a proximidade do lançamento de Vingadores: Guerra Infinita nas plataformas digitais, como DVD e Blu-Ray, espera-se que mais revelações sobre a trama e os bastidores sejam feitas. Só não se esqueçam que já teve muita informação liberada. Se liga então nesta lista com 8 coisas que já foram reveladas sobre o longa até agora.

1 - Por que Loki morreu no início do filme

Vingadores: Guerra Infinita já começa com uma batalha de tirar o fôlego na nave em que Thor, Loki, Hulk e todos os sobreviventes de Asgard estão. Thanos invade a aeronave e deixa um rastro de destruição. Além de dar uma surra no Gigante Esmeralda, o Titã Louco mata Loki. O irmão do Thor era o principal vilão do universo até aquele momento. Muita gente ficou em choque, e agora um dos Irmãos Russo, os diretores do filme, veio a público explicar o motivo dessa escolha criativa.

Joe Russo afirmou que foi uma forma de desestabilizar o público logo no começo. "Você está sentado no cinema pensando: 'A maioria dos personagens do Universo Marvel está seguro há uma década'. Nós queríamos deixar os fãs desequilibrados e fazê-los entender que as apostas seriam significativas e que o custo seria muito alto no filme”. Ele também lembrou que a invasão de Loki no primeiro filme dos Vingadores foi uma ordem de Thanos. Isso quer dizer que eles tinham o fracasso do ataque do asgardiano pendente. Foi, também, uma maneira de finalizar essa trama.

2 - A Valquiria sobreviveu

Publicidade
continue a leitura

Outro comentário do diretor confirma que a Valquiria sobreviveu ao ataque de Thanos à nave de Thor, junto com vários outros Asgardianos. Como ela conseguiu fugir, ele não disse. Além disso, não sabemos que outros tripulantes da nave sobreviveram. Quando Christopher Markus foi questionado se outro personagem favorito do diretor de Thor: RagnarokTaika Waititi, saiu vivo, ele disse apenas "vamos rezar pelo Korg".

3 - Por que a Escócia?

A equipe do filme foi questionada sobre a escolha da Escócia como ambiente para Visão e Feiticeira Escarlate. Talvez, na pergunta, houvesse esperança de que a escolha fosse por um motivo maior, quem sabe até antecedendo a revelação de um futuro novo personagem. Porém, a resposta foi que a cidade de Edimburgo foi escolhida porque eles sentiram que era um lugar que poderia ir do romântico ao assustador muito rapidamente. Como todo mundo que já teve uma noite na Escócia irá atestar, o inverso também é igualmente verdadeiro.

4 - Vingadores Secretos

Pouco antes do longa estrear, foi revelado que o Capitão América, a Viúva Negra e o Falcão estavam realizando operações clandestinas desde o final de Capitão América: Guerra Civil. Agora, Joe Russo confirmou que essa sub-equipe tinha um nome oficial: Vingadores Secretos.

Publicidade
continue a leitura

5 - O tempo decorrido no filme e outros detalhes

Você é detalhista? Procura o máximo de informações sobre um filme? Então essa é para você. Depois da estreia do filme, foi revelado que toda a história se passa no decorrer de dois dias. Nada mais do que isso. Outro comentário revela que havia 70 guerreiros "wakandanos" como figurantes no set, que foram aumentados digitalmente para cerca de 500. E se você quiser uma indicação do tamanho da batalha que eles enfrentaram, saiba que eles lutaram com cerca de 10.000 alienígenas.

6 - Motivações reais do Thanos

Thanos foi pintado como um vilão com motivações convincentes. Ele queria eliminar metade do universo para prevenir a escassez de suplementos suficientes para todo mundo. Ele era, portanto, do seu ponto de vista, um herói que queria salvar o universo. Porém, um comentário dos roteiristas pode revelar os motivos reais dessa jornada do Titã Louco. Segundo ele, Thanos é um sociopata com complexo messiânico. Acontece que vários rascunhos do roteiro também tinham mais do passado de Thanos e mais cenas passadas em Titã, que abordariam melhor este lado. Mas todas foram cortadas em vários estágios.

Publicidade
continue a leitura

7 - Haveria Dragões

Apesar do Eitri de Peter Dinklage ser uma adição brilhante, ele não estava incluído no primeiro rascunho do filme. As discussões do roteiro levantaram várias opções para explicar como Thor conseguiria a arma que substituiria o Mjolnir. Uma das revelações mais interessantes é que dragões estavam nos planos iniciais. A decisão de trazer o anão foi tomada porque se conecta melhor à história principal e lembra a todos que Thanos é, na verdade, um personagem completo.

8 - O Homem-Aranha sabia

Joe Russo já declarou que a cena mais emocionante do filme foi um improviso. Isso mesmo, estou falando da morte do Homem-Aranha nos braços do Tony Stark. Segundo o diretor, o corte seria bem mais rápido. A cena ficou como ficou por causa da improvisação de Tom Holland no momento. Apesar do improviso, os diretores perceberam o potencial da sequência e incluíram no corte final.

Meses depois, os fãs teorizaram que o Homem-Aranha sabia o que estava acontecendo. Tudo graças ao seu Sentido Aranha, que fez com que ele prevesse sua morte antes que ela acontecesse. Quando perguntados sobre isso, os diretores do filme confirmaram a teoria. "Está correto", disse Joe Russo. "Ele estava ciente de algo". Ou seja, de todos os heróis que desapareceram, apenas Peter Parker sabia o que realmente estava acontecendo. Ficou ainda mais triste!

E você, já sabia dessas revelações feitas fora do filme? Comenta aqui com a gente e compartilha essa lista com seus amigos nas redes sociais. Para você que também chorou com a morte do Homem-Aranha, aquele abraço.

Publicado em: 01/08/18 21h04