Fatos Nerd

Teoria indica em qual história o novo filme do Coringa irá se inspirar

0

Um filme do Coringa, protagonizado por Joaquim Phoenix, foi recentemente oficializado pela DC Comics. A obra deverá ter mais detalhes revelados no painel da DC na Comic Con International: San Diego, que acontece do próximo dia 19 até o dia 22 (quinta-feira até domingo). Existem poucas informações sobre o novo longa. O que sabemos até o momento é o astro que viverá o vilão (como já dito no início da notícia), que Todd Phillips cuidará do roteiro e da edição e Martin Scorsese será um dos produtores do longa. Inclusive essa e outras informações básicas sobre este filme estão disponíveis nesta matéria aqui, da Fatos Nerd. Porém a falta de detalhes suficientes já está colocando a galera para pesquisar, pensar e criar teorias sobre o filme.

Uma das teorias sobre o enredo deste longa diz que a história será inspirada no filme O Homem que Ri, de 1928. Uma curiosidade interessante é que este filme foi uma das (ou talvez a mais importante) inspirações para a criação do visual do Coringa.

O Homem que Ri

O Homem que Ri é um longa de 1928, inspirado em um romance francês do escritor Victor Hugo. Apesar de não ser tão cultuada como Os Miseráveis, esta obra tem o seu lugar na História. Graças a icônica atuação de Conrad Veidt no papel principal o filme é uma referência. Ele serviu de base para outros variados longas de terror depois dele e foi a principal inspiração para a criação do visual do Coringa nos quadrinhos do Batman. O sorriso esbugalhado e macabro não esconde o parentesco entre os personagens.

O filme conta a história de Gwynplaine (Conrad Veidt), um garoto que é sequestrado ainda criança, no século 17 . Por ordem do rei, ele fica com o rosto esculpido num perpétuo sorriso macabro. Quando cresce, acaba virando atração de circo como palhaço. A teoria é puramente especulatória, e não sugere uma Gotham passada no século 17. A teoria apenas afirma que a essência seria a mesma, mas com tudo acontecendo nos anos 1980. Troque as famílias da Inglaterra pelas famílias criminosas de Gothan e temos uma bela adaptação. Com essa história, fica fácil criar identificação com o vilão.

O que você acha dessa teoria? Você gosta da ideia ou acha que não funciona? Deixe sua opinião nos comentários e compartilhe essa matéria com seus amigos nas redes sociais.

11 vezes que Ronaldinho Gaúcho mostrou que é verdadeiramente brasileiro

Artigo anterior

7 piores ditadores da história da América Latina

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido