• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Teoria indica que Odin já tinha planos com as Joias do Infinito antes de Thanos

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      07/06/18 às 16h33

Thanos pode não ter sido a primeira pessoa a tentar reunir todas as Joias do Infinito. Muito antes do Titã elaborar seu plano, Odin tinha intenções bem parecidas. Ao menos é o que uma nova teoria propõe. A partir da história contada em Thor: Ragnarok, um usuário do Reddit sugeriu a ideia de que, em seus primeiros anos de reinado, o pai de todos os deuses também procurava pelas joias. Como visto, Odin, ao lado de Hela, sua primogênita, era um conquistador implacável. Ele cavalgava de mundo em mundo, sem descanso, a fim de conquistar os Nove Reinos. Dessa forma, a nova teoria sugere que tal comportamento de Odin seria porque, na verdade, ele estava em busca das Joias do Infinito.

As conquistas realmente aconteceram e o filme não forneceu nenhuma explicação do porque Odin ter parado com elas - o que apenas reforça a teoria. Segundo ela, o governante de Asgard desistiu de sua busca ao descobrir o sacrifício necessário para conquistar a Joia da Alma. A conclusão foi feita porque, em Vingadores: Guerra Infinita, quando Thanos chega em Vormir e encontra com Caveira Vermelha, ele fica sabendo que não foi o primeiro a procurar pela pedra. Apesar da história não deixar claro quem tenha sido, dentro do universo cinematográfico estabelecido, a teoria é totalmente possível.

Ligando os pontos

Alguns detalhes mostrados ou mesmo insinuados nos filmes reforçam a teoria de que Odin desejava reunir as Joias do Infinito. Por exemplo, é revelado que o Éter (a Joia da Realidade) estava sob seu poder. Há também a Joia do Espaço, que ele pode ter usado para conquistar os Nove Reinos junto com Hela. Outra questão interessante diz respeito à Manopla que Odin tinha em seu cofre. Em Ragnarok se descobre que ela é falsa, no entanto, ele pode ter sido o primeiro a encomendar o modelo em Nidavellir.

No Reddit, o usuário responsável pela teoria é conhecido como u/bubonis. De acordo com ele, Odin desistiu de seu plano assim que soube sobre o sacrifício necessário para pegar a Joia da Alma. "Ele descobriu que não seria capaz de fazer. Nesse momento, Odin deixou de ser um conquistador e passou a ser um rei. Mas Hela não entendeu essa mudança de opinião. Ela sabia sobre as joias porque Odin havia lhe contado, por isso eles estavam na conquista dos reinos. Hela acreditava no poder mais do que tudo", teoriza.

A relação com Ragnarok

A teoria, de fato, explica algumas pontas soltas, inclusive a respeito do Ragnarok, o apocalipse nórdico. Para explicar a causa do acontecimento, u/bubonis sugere uma ligação com a decisão de Odin. Segundo ele, ao banir Hela para o inferno, o rei asgardiano violou as leis naturais, já que o local é apenas para seres desprovidos de vida. Sendo assim, a destruição de Asgard pode ter sido a forma encontrada pelo universo de se equilibrar novamente.

A ideia ainda sugere que Hela sabia sobre o sacrifício necessário, pois no filme ela fala sobre sua ambição ultrapassar a do pai. Apesar disso, o mais provável seja que Odin nunca tenha revelado esse detalhe à filha, pois mesmo com seus desentendimentos, ele sentiu muito ao bani-la de Asgard. Seja como for, essa teoria acrescenta ainda mais teor emocional na relação entre Odin e Hela.

A sugestão é válida? Seria possível ter acontecido isso mês? Comente com a gente o que achou da nova teoria.

Próxima Matéria
Via   SR  
Imagens CBR SR MCU
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+