Curiosidades

The Peninsula Chicago: como é se hospedar no melhor hotel dos Estados Unidos

0

Viajar é algo que praticamente todos, ou ao menos a maioria das pessoas, gostam. Essa é uma das melhores atividades do mundo. E o bom é que, normalmente, não existe uma época certa para fazê-lo. Os destinos são inúmeros e cada um pode ser visitado em uma época do ano, e assim como os destinos são os mais variados, os tipos de hospedagem também variam, podendo ir de um hotel cinco estrelas, passando por um AirBnb e até apenas um sofá na casa de alguém.

Com relação a hotéis, existem aqueles que são considerados os melhores. No caso dos EUA, o melhor hotel fica a menos de um quarteirão da avenida Michigan, a principal da cidade, e é o The Peninsula Chicago. Os luxos do hotel vão desde os detalhes, passando pelo atendimento, tecnologia, e até a gastronomia dos restaurantes que tem nele.

Hotel

CNN

A recepção fica no sexto andar de um prédio gigante. Depois dela que as hospedagens começam. O The Peninsula Chicago foi eleito o melhor hotel dos EUA e segundo melhor do mundo pela La List 2023. De acordo com a U.S. News & World Report, ele é o melhor dos EUA; pela Forbes Travel Guide, ele teve 5 estrelas desde o momento em que abriu suas portas. Esses são somente alguns dos títulos do hotel.

Ao todo, são 339 acomodações e todas bem espaçosas e super tecnológicas. Para se ter uma ideia, é possível controlar o quarto todo com um iPad. E os quartos têm uma decoração clean em tons suaves de azul, creme e branco.

Além disso, o hotel tem lençóis brancos e sedosos, cama que parece abraçar quem deita nela, banheiro espaçoso com banheira separada do chuveiro, sistema de som para o banho, limpeza impecável e toalhas felpudas gigantes.

Luxos

CNN

Isso sem falar do spa, da academia com todos os equipamentos de última geração e que fica aberta 24 horas, e da piscina coberta com vista da cidade. Mesmo que tudo isso seja perfeito, o que impressiona no The Peninsula Chicago são os detalhes e a atenção da equipe, composta por pessoas de várias nacionalidades, aos hóspedes.

Quando o hóspede entra no quarto do hotel pela primeira vez, seu nome estará na televisão em uma montagem da famosa fachada do Chicago Theater. Como dito, os detalhes impressionam. As xícaras e louças têm os mesmos desenhos que as paredes, e os móveis são uma mistura entre o moderno com um toque asiático.

Gastronomia

CNN

A gastronomia do The Peninsula Chicago é um capítulo à parte. No grande salão fica o restaurante que é aberto o dia todo com um menu que vai desde saladas até massas. No The Lobby também é servido café da manhã à la carte. O ambiente tem um pé direito alto, cortinas longa e claras, e o serviço é bastante atencioso. Tudo para que a pessoa comece o dia sem pressa e curta o momento.

Entre os pratos, pode ser visto desde os clássicos como ovos mexidos, omeletes, croissants e iogurte, até pratos como o The Pen-edict, o ovo assinatura do hotel, um ovo beneditino com lagosta, caviar e trufas e pratos típicos de vários lugares do mundo.

O hotel tem outras opções gastronômicas, como o restaurante chinês Shanghai Terrace, com interpretações de clássicos cantoneses e sichuaneses. E também tem o Pierrot Gourme para quem quer uma coisa rápida tanto no café da manhã ou no almoço. Ele fica no térreo do prédio e qualquer pessoa pode entrar para comer nele.

Entretenimento

CNN

A cidade de Chicago tem um skyline bem vibrante e cheio de rooftops. Então  claro que o hotel também aproveitaria isso. Ele tem um bar no topo do seu prédio. O Z Bar é extremamente badalado, tem mesas externas e drinks clássicos e autorias.

Fonte: CNN

Imagens: CNN

Xbox Series S ganha versão preta com 1 TB

Artigo anterior

Pneu sem ar e que não fura estará disponível no mercado em breve

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido