Fatos NerdNotícias

Thor enfrenta aposentadoria em nova HQ

0

Odinson enfrentou tantos adversários e situações complicadas, ao longo dos anos, que basicamente nada mais o surpreende. Embora tenha vivido as mais variadas adversidades, talvez, seja seguro dizer que nenhuma o preparou para o atual momento. Na sua próxima fase dos quadrinhos, Thor irá enfrentar a aposentadoria. O atual sonho de muitos brasileiros se apresenta como um receio ao Deus do Trovão. Mas se aposentar exatamente do que? Bem, o filho de Odin acaba de assumir o lugar do pai, como soberano de Asgard. Por consequência, ele terá de se afastar das suas atividades com os Vingadores.

Nos últimos tempos, Odinson passou por alguns bocados. Ele se tornou indigno dos poderes de Thor, perdeu o Mjolnir e vagou pelo mundo, tentando encontrar respostas. Foi nesse período, que tivemos Jane Foster como a Poderosa Thor, em uma das fases mais bacanas do personagem. Eventualmente, ele recuperou o título de Deus do Trovão e Jane ganhou uma segunda chance na vida como Valquíria. De volta com Mjolnir e todos os benefícios que o artefato oferece, Thor participou do evento War of the Realms (Guerra dos Reinos). O evento foi um crossover entre alguns dos principais títulos da Marvel Comics.

O cenário mudou desde então. Odin morreu e Thor perdeu um olho na luta contra Malekith. Após derrotar o elfo negro e seu exército, o herói assumiu seu destino e lugar, como o novo rei de Asgard.

A nova fase de Thor

A nova fase de Thor nos quadrinhos será comandada por Donny Cates – que fez um belo trabalho com Venom – e Nic Klein (Deadpool). Veremos o herói passar por uma situação da qual nunca imaginou. Como Thor, agora rei, irá lidar com Asgard? Haverá algum conflito? O mais importante, estaria ele pronto para assumir as responsabilidades do pai? De acordo com Cates, o Deus do Trovão terá tempo suficiente para refletir essas e outras questões. Será que todas as batalhas e grandes histórias que viveu estão para sempre, no passado?

Na prévia disponibilizada pela editora, Thor é visto batalhando com um monstro na Bifrost. O qual é derrotado quando ele invoca o Mjolnir. Ao retornar para as mãos do rei, o martelo carrega uma mensagem: “Belo tiro! Aproveite sua aposentadoria!”. Um recado provavelmente enviado por alguém dos Vingadores. Donny Cates e Nic Klein irão pretendem explorar a dificuldade do herói para se adaptar à nova vida. Tanto como rei, quanto de aposentado.

Thor #1 chegará às lojas dos Estados Unidos e terá cópias digitais em janeiro de 2020.

7 cenas de filmes mais assustadoras de todos os tempos

Matéria anterior

Artes conceituais de Vingadores mostram Doutor Estranho em armadura do Homem de Ferro

Próxima matéria

Mais em Fatos Nerd

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.