Entretenimento

Todo mundo nasce com o gene gay?

0

A homossexualidade ainda é um dos temas mais delicados de se tratar em diversos ambientes. Não podemos negar que ela existe e está presente na nossa sociedade e isso gera discussões em alguns meios. Há quem diga que a homossexualidade é um comportamento social, onde o meio em que vivemos influencia as pessoas a serem ou não homossexuais. Outras pessoas preferem acreditar que isso é algo que está no nosso DNA ou seja, genético. Muito se discute sobre as pessoas terem o gene gay, no caso, sobre todas as pessoas possuírem isso. Confira conosco um pouco mais sobre esse assunto.

Segundo alguns cientistas, desde quando o primeiro ser humano pisou aqui na Terra, a homossexualidade, assim como heterossexualidade, estiveram presentes. No entanto, apenas um foi considerado comum desde sempre e sabemos qual foi, né!? A homossexualidade já passou por diversos períodos de aceitação e recriminação, variando da época, sociedade e costumes. Alguns povos antigos, como os Maias e Astecas, consideravam a homossexualidade algo natural e normal.

Na Grécia Antiga, era muito comum que os tutores tivesse relações com seus aprendizes. Essa era uma forma de se tornarem mais íntimos. Já no Império Romano, as práticas homossexuais eram mais uma questão de poder. Os mais velhos e poderosos podiam escolher seus parceiros jovens e bonitos para essas práticas sexuais. Tudo isso eram práticas sociais e, por mais que existam diversos estudos, a ciência nunca conseguiu determinar uma porcentagem das pessoas que possuem alguma tendência sexual.

A espécie humana não é a única que possui homossexuais. Já foram registrados pela ciência, homossexualidade em diversas espécies, como: o macaco-japonês, besouros-castanhos, carneiros e outros. Pensando sobre isso, nós da Fatos Desconhecidos trouxemos um vídeo em nosso canal explicando melhor sobre a relação entre os genes do nosso corpo e o comportamento sexual. Confira conosco no vídeo mais detalhes.

Vídeo

E aí, o que você achou disso tudo? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Cientistas desenvolvem algoritmo que pode ler mentes e saber o que você está vendo

Matéria anterior

Entenda como funciona esse computador faz um grão de arroz parecer gigante

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos

Você também pode gostar