• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


A trágica história de vida de Keanu Reeves

POR Mateus Graff    EM Curiosidades      13/11/18 às 16h36

Seu nome de batismo foi dado em homenagem a um tio bisavô e tem significado poético: Keanu significa "Brisa fresca sobre as montanhas" ou, numa tradução mais fiel ao havaiano, "Frescor ou Serenidade". Além da irmã chamada Kim, Keanu tem duas meio-irmãs.

Hoje resolvemos trazer a história desse grande ator pelo fato de sua vida ter sido um tanto conturbada. Nascido no dia 2 de setembro de 1964, no Líbano, Reeves foi criado em Toronto, no Canadá. O cara hoje é ator, cineasta, escritor, produtor cinematográfico e músico. Entre os filmes de sucesso em que ele atuou estão Velocidade Máxima e Matrix.

Mas o que há de tão triste assim na história de Reeves? A gente conta mais detalhes para vocês.

Infância

Reeves é bem diferente da maioria das estrelas de Hollywood. Vindo de uma família problemática, o pai de Reeves foi preso quando ele tinha apenas 12 anos de idade. Para conseguir pagar as contas, a mãe trabalhou como stripper em boates. Depois dos seus pais se separarem, Reeves teve vários padrastos. Um deles, Paul Aaron, até hoje é visto como a figura paterna por Reeves.

Perdendo um amigo

Bom, mas as tragédias na vida de Reeves estavam apenas começando. Em 1993, por exemplo, ele teve de lidar com a morte do seu melhor amigo, River Phoenix (irmão de Joaquim Phoenix), que sofreu uma overdose em frente a uma boate em Los Angeles.

Perdendo uma filha

Já em 1999, Reeves teve uma grande surpresa: ele iria ser pai. O bebê era fruto de um relacionamento com Jennifer Syme. Infelizmente, dias antes do nascimento, um ultrassom revelou que o bebê do casal havia morrido dentro do ventre de Syme. No dia 24 de dezembro de 1999, foi feito um parto induzido, o bebê foi retirado e enterrado em Los Angeles.

Morte de Jennifer Syme

Poucos anos depois, exatamente em abril de 2001, Syme sofreu um acidente de carro em Los Angeles e morreu na mesma hora. Reeves, apesar de não estar namorando Syme na época, ainda era muito amigo e próximo da atriz. Muitos dizem que na época os dois estavam tentando uma reconciliação. Reeves ficou completamente arrasado. Syme foi enterrada ao lado da filha do casal.

Depois de um relacionamento cheio de imprevistos e obstáculos, ele preferiu nunca mais se envolver seriamente.

A luta da irmã contra a leucemia

No ano seguinte da morte de Syme, a irmã mais nova de Reeves, Kim, voltou a apresentar os sintomas da leucemia. Ela tinha lutado contra um tipo muito agressivo de leucemia e estava em remissão há alguns anos. Felizmente, ela se recuperou. Reeves fez diversas doações de seus cachês para entidades e hospitais que tratam a doença.

Um homem humilde e caridoso

O fato é que Keanu Reeves não é muito apegado ao dinheiro. Só para vocês terem uma ideia, depois de interpretar Neo em Matrix, Reeves doou cerca de 35 milhões de dólares para a equipe de efeitos especiais e maquiadores, dando cerca de 1 milhão para cada. Como ele mesmo declarou certa vez: "O dinheiro não significa nada para mim. Eu fiz muito dinheiro, mas eu quero curtir a vida e não me estressar construindo minha conta bancária. Nós todos sabemos que uma boa saúde é muito mais importante".

Ele também tem sua própria fundação que apoia pesquisas e hospitais que buscam a cura do câncer. Ele ajuda várias instituições de caridade, como a Stand Up to Cancer, Wildlife WayStation, PETA, Racing for Kids, City of Hope, Angelwear, Make it Right, entre outras.

Em 1997, por exemplo, ele foi passar uma manhã em West Hollywood sentado com um sem-teto. Mesmo com milhões de dólares na conta, ele conversou e tratou o sem-teto como igual.

Sem falar que além de ser caridoso, o cara é muito educado. Esse vídeo que circula na internet mostra o ator de Hollywood, que é milionário, andando de metrô. Mas não é isso que impressiona, e sim a gentileza que ele fez de ceder seu lugar para uma mulher que estava dentro do metrô.

Gente como a gente, Keanu Reeves não anda cercado por seguranças, lancha na rua e usa roupas completamente comuns. Uma vez, em seu aniversário, o cara comprou um pequeno bolo para comemorar. Ele sentou em um banco e a cada vez que ele era reconhecido por um fã, ele fazia questão de partilhar um pedaço de bolo com os mesmos.

E você, conhecia a história de Keanu Reeves? Assim como nós, ficou impressionado com a humildade do cara? Comente!

Próxima Matéria
Mateus Graff
https://www.instagram.com/mateusgraff/ https://www.facebook.com/mateus.adjutomartinsgraff
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+