• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Trailer de Vingadores: Guerra Infinita indica que filme irá recriar cena icônica das HQs

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      16/03/18 às 16h00

Apesar do sucesso absurdo de Pantera Negra, o filme de super-herói mais aguardado do ano é Vingadores: Guerra Infinita. Se com um trailer e meia dúzia de fotos já surgiram várias teorias, com o segundo trailer recheado de cenas inéditas, não poderíamos esperar um cenário diferente. Depois de muitas promessas, o vídeo finalmente foi liberado e, ao invés de acalmar os nervos dos fãs, ele apenas aumentou em níveis estratosféricos a ansiedade de todos. De qualquer forma, falta pouco! Até lá, vamos destrinchar cada pista deixada ao longo de dois minutos e meio de trailer. Começamos, claro, com Thanos, o principal astro de Guerra Infinita.

Kevin Feige, Anthony e Joe Russo e mesmo Josh Brolin em diversas entrevistas já comentaram a respeito da importância de Thanos para o filme. Na verdade, o vilão é colocado como o principal personagem da história. Ele não será como os antagonistas passados, tendo história e desenvolvimento. Boa parte da trama que será mostrada no filme é baseada no clássico quadrinho The Infinity Gauntlet, ou Desafio Infinito, como ficou conhecida no Brasil. Na história, Thanos consegue as seis Joias do Infinito e, com sua Manopla, a usa para dizimar metade da galáxia.

Desafio Infinito

Desafio Infinito é uma minissérie escrita por Jim Starlin, ilustrada por George Pérez e Ron Lim e publicada no final de 1991. Ela se tornou um clássico da editora e uma das histórias mais ousadas já publicadas. Na trama, o número de seres vivos ultrapassou muito a quantidade de mortos, de forma que desencadeou um desequilíbrio no universo. Portanto, a Senhora Morte incube Thanos de encontrar uma solução para isso. O Titã Louco atende de bom grado, forja sua morte para não ter interferências do Surfista Prateado, sai pelo universo coletando as Joias do Infinito e resolve o problema em um estalar de dedos (literalmente).

Isso mesmo. Quando Thanos reúne todas as Joias na Manopla do Infinito, ele destrói metade da galáxia de uma vez. Diversos tipos de vidas foram apagadas da existência em apenas um literal estalar de dedos do Titã. Essa parte da história é algo que os fãs não tinham certeza se o filme abordaria. Contudo, depois de uma cena específica do segundo trailer, tudo é possível.

Referências

Na conversa com Tony Stark, Gamora comenta sobre como foi viver com Thanos. Ela revela que o Titã Louco sempre teve apenas um objetivo: destruir a metade do universo. A heroína ainda diz que, caso ele consiga todas as Joias do Infinito, ele pode fazer isso em um estalar de dedos. Soa familiar?! A cena não estaria no filme por acaso. Por um lado, pode ser apenas uma referência aos quadrinhos - uma homenagem sutil, uma forma de dizer que eles não esqueceram da história original.

Em contrapartida, pode ser que isso realmente aconteça. Vale lembrar que, no primeiro trailer de Vingadores: Guerra Infinita, Thanos diz: "diversão não é uma opção para quem busca o equilíbrio do universo". Ou seja, seu propósito, aparentemente, é o mesmo dos quadrinhos: equilibrar o universo. Se o vilão tiver como motivo o controle populacional da galáxia, isso já responde muita coisa. De acordo com Kevin Feige, Thanos não irá colocar em extinção todas as espécies do universo. No entanto, ele irá agir de forma preventiva. O problema é que, de uma forma ou de outra, ele ainda pretende matar bilhões de vida para alcançar seu objetivo.

Vingadores: Guerra Infinita estreia dia 26 de abril.

Próxima Matéria
Via   TIGW     SR  
Imagens ICN Youtube
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+