Fatos NerdNotícias

Treta russa! Burger King quer banir It: A Coisa do país

0

O filme It: A coisa está há poucas semanas em cartaz, mas já se consagrou como um clássico moderno. Dirigido por Andy Muschietti, a elogiada adaptação homônima da obra de Stephen King tem ganhado mais fama a cada dia. Por isso, chega a ser um tanto quanto estranho alguém se irritar com o longa. Especialmente quando esse alguém é uma rede de fast food. Confuso? Relaxa, a agente explica!

O inusitado fato aconteceu com a rede Burger King na Rússia (onde mais?!). A empresa apresentou oficialmente uma denúncia junta ao Federal Antimonopoly Service of Russia (FAS). Uma espécie de serviço antimonopolista do país. O motivo da reclamação se deve ao fato da rede acreditar que o filme seja uma publicidade gratuita para sua concorrente. Isso mesmo. De acordo com o Burguer King, Pennywise se assemelha bastante ao Ronald McDonald. Como a imagem do Palhaço Dançarino está em toda a parte, quem ganha com isso é a rede McDonald’s. Ou seja, pela lógica da empresa, Burger King tem perdido clientes.

Embora para muitas pessoas tal queixa parece sem noção, ela realmente foi oficializada. O porta voz da FAS confirmou que recebeu a reclamação e irá avaliá-la como outra qualquer. De qualquer forma, é muito improvável que a Rússia realmente proíba a exibição do filme no país. Inclusive, talvez essa seja apenas uma jogada de marketing do próprio Burger King. Afinal, se a empresa sentiu ameaçada, ela precisava contra-atacar.

O que você acha dessa história? Acredita que a rede de fast food foi longe demais? E o principal, acha mesmo que Pennywise possa ser uma publicidade gratuita para o McDonald’s? Compartilhe suas impressões com a gente.

Dirigido por Andy Muschietti e roteirizado por Chase Palmer, Cary Fukunaga e Gary Daubermano longa ainda conta com os atores mirins Jaeden Lieberher, Jeremy Ray Taylor, Sophia Lillis, Finn Wolfhard, Chosen Jacobs, Jack Dylan Grazer e Wyatt Oleff. O filme está em cartaz nos cinemas desde o dia 7 de setembro. It: A Coisa é a primeira parte de dois filmes. Sua continuação está agenda para o dia 6 de setembro de 2019.

7 razões pelas quais a Holanda é o país do futuro

Matéria anterior

Gilmore Girls – Contrato de produtores pode ter revelado uma grande pista sobre o segundo revival da série

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos