Veja tudo que o Google sabe sobre você e sua vida

POR Thamyris Fernandes    EM Ciência e Tecnologia      17/11/14 às 20h52

Já percebeu que, quando você abre suas contas relacionadas ao Google só aparecem anúncios dos seu interesse? Bom, pelo menos é assim que deveria acontecer. Isso, para quem não sabe, é simplesmente o resultado de todas as informações que o site capta sobre seus usuários e que, sem que muita gente saiba, acaba fazendo um "banco de dados" com tudo o que se coloca na rede, desde informações pessoais, como idade e sexo; até as buscas que a pessoa em questão mais costuma fazer ou os vídeos que ela já viu no YouTube, por exemplo.

Mas, embora essa seja uma ideia interessante por parte da empresa, que pode "refinar" o conteúdo mostrado para seus usuários; a verdade é que muita gente por aí pode ficar escandalizada ao descobrir a quantidade de dados que o Google pode reunir. Aliás, são diversos os métodos usados para coletar as informações, que podem ir desde os termos buscados nas buscas, até o que é compartilhado no Google+ ou os lugares que são buscados no Maps. (Clique para ler também: As buscas mais estranhas do Google).

Desvendando o segredo

Se você não sabia sobre essa "leve" espionagem do Google, provavelmente já está bastante surpreso, certo? Acontece que isso não é tudo! Com certeza você vai ficar ainda mais intrigado quando descobrir todas essas informações que a plataforma de buscas e todos os demais sites da empresa guardam sobre você e sobre sua vida!

Para desvendar esse segredo da empresa, basta você seguir esse pequeno tutorial que disponibilizamos abaixo. Confira:

1. Faça seu login no Google e entre na página de configurações do site. Se preferir, pode clicar aqui.

1

2. Vá em "Histórico da Conta", na parte superior da página; e no final, procure por "Anúncios". Em seguida, clique em "Editar Configurações"... ou clique aqui se preferir.

2

3. Em "Interesses", ao clicar em "Editar", você vai poder ver os assuntos que o Google julga que você ache interessantes. 

3

4. Clicando aqui você ainda vai poder conferir uma das informações mais bizarras da lista: os lugares por onde você tem andado. Usuários de Android, que autorizam o funcionamento dessa ferramenta, vão se surpreender com o resultado, especialmente porque é possível conferi-lo por datas!

4

E então, sabia o Google sabia sobre tantas coisas a seu respeito?

 

Thamyris Fernandes
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+