• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Tudo que você precisa saber sobre o novo suspense sobrenatural da Netflix

POR Letícia Dias    EM Notícias      17/06/19 às 17h26

Em julho do ano passado, a Netflix anunciou seu mais novo projeto. Uma inaugural série brasileira com temática sobrenatural e ambientada no Pantanal. Dentro de alguns dias, a primeira temporada de O Escolhido chegará ao serviço de streaming. A produção conta com seis episódios de aproximadamente uma hora cada. Além disso, o projeto é uma adaptação da série mexicana Niño Santo. Assim como a nova série de terror da CBS, a temática de O Escolhido aborda o embate entre fé e ciência.

Esse contraste foi um dos motivos que levou a atriz Paloma Bernardi a aceitar o papel de protagonista. "O que me fez aceitar esse projeto é essa questão de fé e ciência", Bernardi explica que a narrativa não busca abordar a dualidade como um confronto e sim como dois pilares complementares. "O objetivo tanto da fé, quanto da medicina, é a cura e não tem certo ou errado".

Embora a obra original seja mexicana, a adaptação nacional contará com diversos elementos nacionais. "Hoje enxergamos essa série sendo totalmente brasileira. Mostramos o Pantanal, que infelizmente não é tão explorado em obras audiovisuais, e o mostramos de uma forma incrível", conta Carolina Munhóz, uma das partes responsáveis pela adaptação. Além das paisagens naturais, outro diferencial da série é a retratação dos personagens tipicamente brasileiros ao mesmo tempo em que aborda os mistérios existentes no ambiente.

Raphael Draccon, o coescritor da série, destaca que os personagens são de diferentes regiões do país, o que traz perspectivas distintas sobre o tema. "Cada personagem vem de um ponto do Brasil, e eles pensam de maneira diferente. Esse jogo psicológico com o qual eles vão se deparar, vai bater diretamente com as crenças e origens deles", explicou Draccon.

A trama de O Escolhido

O thriller sobrenatural é um gênero ainda pouco explorado no audiovisual brasileiro. Contudo, a adaptação foi elogiada pela própria diretora de conteúdo internacional da Netflix. Chris Sanagustin ressaltou o sucesso dos escritores tanto no desenvolvimento dos personagens, quanto na abordagem das peculiaridades sobrenaturais.

A trama gira em torno de três jovens médicos enviados a um vilarejo remoto no Pantanal. A missão deles é vacinar a população contra uma nova mutação do Zika vírus. Todavia, os esforços médicos são recusados pelos moradores. Não demora para que a reação da comunidade provoque o estranhamento dos médicos. Logo, eles percebem que as pessoas do vilarejo são devotas de um líder enigmático. O misterioso representante promete a cura de doenças sem o uso da medicina. A partir dessa temática, o debate entre fé e ciência é levantado.

A primeira temporada de O Escolhido chega à Netflix no dia 28 desse mês. Gostou do conceito da trama? Quais são suas expectativas? Compartilhe sua opinião com a gente.

Próxima Matéria
Via   Minha Série     Omelete  
Imagens Netflix
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+