Mundo Animal

Turista pega em um dos animais mais venenosos e raros do mundo

0

Você é o tipo de pessoa que julga um livro pela capa? Ou seja, você julga algo pela sua aparência? Fazer isso no reino animal pode ser um erro monstruoso. Alguns bichos que parecem perigosos, podem ser um doce. Já outros, que demonstram ser inofensivos pela cara, na prática são bem perigosos. Essa matéria mostra um caso desse tipo.

Um turista australiano, passando suas férias no litoral, acabou sendo gravado segurando um animal que, aparentemente, parecia inofensivo. O que provavelmente o homem não sabia é que esse animal é um dos animais mais venenosos do mundo inteiro.

Polvo-de-anéis-azuis

O polvo-de-anéis-azuis, ou Hapalochlaena maculosa, é um animal marinho de certa forma até fofo. Ele é bonitinho e com pequenas bolinhas azuis pelo seu corpo. O animal é encontrado no Oceano Pacífico. A foto do turista com o bicho viralizou inicialmente pela China, só para depois sair pelo mundo.

O que o turista, e a maioria das pessoas não sabem, é que o polvo-de-anéis-azul tem um veneno super-poderoso, capaz de matar uma pessoa em apenas 30 minutos.

O polvo introduz seu veneno através da mordida, pois a substância é encontrada em suas glândulas. Na mesma hora em que a pessoa é envenenada, sente náuseas e talvez paralisia. Os sintomas são todos imediatos.

Ao entrar em contato com o animal minúsculo, que apresenta 12 centímetros apenas, é necessário procurar ajuda médica imediatamente.

O turista

https://www.youtube.com/watch?time_continue=21&v=hNNfexMEUtA

Provavelmente, o turista não sabia que o polvo era venenoso, uma vez que brinca com o mesmo com grande tranquilidade. “Essa pessoa tem sorte de estar viva. Mesmo se fosse um polvo gigante, eu sempre encorajo as pessoas a usar os olhos e não as mãos para observar esses animais”, contou o biólogo marinho Molly Zaleski ao portal IFLSciense. “Eles podem parecer fofos, mas não valem o risco”, acrescentou ele.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comenta aqui com a gente e compartilha nas suas redes sociais. Aquele abraço.

Quem eram os três reis magos de Jesus, segundo historiadores?

Artigo anterior

7 descobertas científicas recentes que estão confundindo os cientistas

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido