Curiosidades

Tuvalu, Ilhas Salomão: conheça os 6 destinos menos visitados do mundo

0

Viajar é algo que muita gente gosta de fazer. Essa é uma das melhores atividades da vida. Ela sempre deixa aquela sensação de que o mundo pode estar na palma das nossas mãos. Da mesma forma, essa experiência pode fazer com que você vire outra pessoa. Conhecer outros destinos é uma experiência que pode mudar a vida de uma pessoa. E dentre todas as possibilidades tem os que são os destinos menos visitados do mundo.

Eles terem esse título não quer dizer que são lugares sem nada para ver ou considerados como feios. Nesses locais, os turistas podem conseguir viver momentos únicos em lugares mais calmos e menos lotados. Saiba quais são os destinos menos visitados do mundo, de acordo com a  Organização Mundial de Turismo.

Destinos menos visitados do mundo

1 – Tuvalu

Catraca livre

Essa ilha na Polinésia, recebe somente 3.700 turistas anualmente. O motivo disso acontecer é porque para se chegar em Tuvalu é necessário pegar um barco ou jato particular saindo de Fiji. Ou seja, coisas que não são acessíveis a todos os turistas.

Se isso não for um problema, quem quiser conhecer a ilha tem que se apressar porque ela irá ser um dos primeiros países que irão desaparecer por conta do aumento do nível do mar.

2 – Ilhas Marshall

Catraca livre

Essas ilhas tem 41.996 habitantes e recebe 6.100 turistas por ano. Localizada na Oceania, um dos motivos para essa pequena quantidade de turistas é por conta dos voos que são caros. Isso porque somente uma companhia aérea aterrissa nas Ilhas Marshall.

Contudo, lá é o lar de um dos melhores mergulhos do mundo, que faz com que todo esforço para conhecer o local valha a pena. Ao todo, as Ilhas Marshall tem 29 atolls, sendo 20 desabitados, além de várias ilhas de coral.

3 – Guiné Bissau 

Catraca livre

O terceiro dos destinos menos visitados do mundo é um dos menores países da África, com somente dois milhões de habitantes. Ao todo são recebidos 52 mil turistas por ano. Eles vão para Guiné Bissau atrás de praias, pântanos, estuários e observar o hipopótamo anfíbio. A diferença dele é que ele é o único que vive em água salgada.

4 – Niue

Catraca livre

Esse país na Oceania recebe 10 mil turistas anualmente, quantidade maior do que os seus 1.500 habitantes. O país recebeu o apelido de Rochedo da Polinésia e está no topo de um vulcão e de uma infinidade de corais.

Um dos pontos que pode atrair os turistas é que o país é o único do mudo a ser um Santuário Dark Sky no território todo. Ou seja, nele é possível apreciar as estrelas de qualquer local.

5 – Micronésia 

Catraca livre

Esse país na Oceania é formado por 607 ilhas e ilhotas, sendo somente 65 habitadas. Por ano, a Micronésia recebe 18 mil visitantes, o que faz com que ela entre nos destinos menos visitados do mundo. O motivo disso é por conta da limitação do transporte tanto aéreo como aquático interno e externo.

Contudo, a visita ao país vale a pena por conta da Nan Madol, um conjunto de ilhas artificiais  perto de Pohnpei, a ilha capital.

6 – Ilhas Salomão

Catraca livre

O último dos destinos menos visitados do mundo é um conjunto de mais de 900 ilhas e ilhotas, mas só oito tem uma área terrestre maior. As águas em volta dessas ilhas fazem parte do conhecido Triângulo de Coral. Nele vivem várias formas de vida selvagem e uma das Sete Maravilhas Naturais da Oceania.

Fonte: Catraca livre

Imagens: Catraca livre

A resposta de Cristiano Ronaldo a elogio de Elon Musk

Artigo anterior

Acorrentado e sob o sol: macaco-prego-galego, ameaçado de extinção, é resgatado em Alagoas

Próximo artigo