Curiosidades

Uma estrela gigante pode ser na verdade uma ”megaestrutura alienígena”

0

O universo é imenso e cheio de coisas que ainda desconhecemos. Não bastasse isso, ele ainda está em constante expansão e a cada momento novas descobertas são relatadas. Dessa vez, uma espécie de estrela tem confundindo os especialistas, que chegaram a cogitar a possibilidade de isso pertencer a algo de outro mundo.

Apesar de ainda não se ter certeza sobre a existência de vida alienígena, todo e qualquer sinal é interpretado como uma possibilidade de vida fora do planeta. Vamos confessar que nós humanos somos um pouco fascinados por essa ideia. No entanto, infelizmente até hoje tudo não passa de especulação. No entanto, essa estrela ainda não foi explicada e não se sabe exatamente sobre sua origem.

Descoberta da estrela

A estrela foi notada pela primeira vez em 2012, através de um telescópio chileno. A VVV-WIT-07 chamou a atenção por sua oscilação de luz. O movimento chamou a atenção, mas nem tanto. Isso porque outras estruturas que realizavam o mesmo processo já haviam sido encontradas antes.

O movimento capturado de oscilação durou vários dias. Primeiro, nos primeiros 11 dias, a estrela diminuía de tamanho lentamente. Em seguida, nos 48 dias seguintes esse processo se intensificou. Passou a ocorrer de forma acelerada, até desaparecer quase que completamente.

Estrela alienígena?

No entanto, o problema foi que a explicação para esse eclipse não foi a mesma utilizada para os outros fenômenos já registrados. A explicação dos outros fenômenos simplesmente não bateu com a desse evento em específico. Foi esse o principal motivo que fez surgir a possibilidade de um objeto alienígena.

A explicação para o acontecimento ainda não foi encontrada, mesmo vários anos depois. As explicações vão desde uma nuvem de poeira, até um conjunto de anéis gigantes que poderia orbitar ao redor da estrela e torná-la opaca. Seja lá o que for, os especialistas duvidam muito que seja algo de fato alienígena. Mas não descartam completamente a possibilidade.

A equipe de estudiosos agora aguarda que o evento se repita no próximo ano. Com isso, eles pretendem coletar informações suficientes para desvendar o fenômeno que ocorreu com a estrela.

O animal que você encontrar primeiro nessa imagem vai dizer muito sobre sua personalidade

Matéria anterior

Relatório sugere que Hitler era sadomasoquista e viveu em albergue gay

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos