Uma planta foi "elogiada" e a outra "insultada" durante um mês. Veja o que acontece

POR Gustavo Camargo    EM Entretenimento      11/05/18 às 13h45

IKEA é uma empresa fundada na província de Esmalanda, Suécia em 1943. Ela é dedicada à fabricação e venda a retalho de móveis, objetos domésticos e outros objetos decorativos de design contemporâneo.

A empresa decidiu fazer uma experiência com duas plantas e com crianças, para conscientização sobre o dia contra o bullying. A IKEA colocou as plantas em uma escola, onde uma delas recebeu elogios e a outra foi apenas verbalmente agredida. Os alunos foram encorajados a gravar suas próprias palavras. Depois de 30 dias vieram os resultados. A planta que recebeu os elogios continuou a prosperar. A planta que foi intimidada estava visivelmente lutando para continuar viva, sem brilho e com folhas caindo.

As duas plantas foram tratadas da mesma maneira, com a mesma quantidade de água, mesma quantidade de luz solar e fertilizante. A única coisa que teve diferente foi a forma em que elas foram tratadas, em um período de 30 dias.

"Embora pareçam passivas, as plantas também têm seus próprios sistemas sensoriais complexos, projetados para responder a perigos ou outras mudanças em seu ambiente", escreveu Alana Schetzer, da Universidade de Melbourne, em um documento on-line.

planta

E aí, o que acharam da matéria? comenta aí e não se esqueça de compartilhar com os amigos lembrando que seu feedback é sempre muito importante.

Via   Boredpanda  
Gustavo Camargo
A verdade é que eu queria ser astronauta, mas na minha cidade ainda não tem a escolinha. Instagram: gustavoloopi
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento tem o único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+