Notícias

Urso entra em quintal, rouba comida e toca a campainha

Urso
0

Imagine ouvir a campainha de casa tocar, se levantar e, ao olhar quem está na porta, encontrar um urso. Parece cena de um desenho animado, mas aconteceu com Wendy Watson.

Wendy estava tomando café em casa, na Carolina do Sul, nos Estados Unidos, quando percebeu que recebeu uma visita na terça-feira (26). Então, ela se levantou e foi checar a câmera de segurança que tem apontada para capturar imagens das visitas.

Ela contou à agência de conteúdo, ViralHog, que quase cuspiu sua bebida quando viu as imagens da câmera de segurança doméstica. Ela jamais imaginou que iria estar olhando para um urso.

Além de tocar a campainha, o urso ainda saqueou os alimentadores de pássaros que a dona da casa colocou no terreno, cheios de sementes. Em entrevista à NBC, Wendy contou que suspeita que não seja a primeira visita do urso na região.

O urso em questão, um urso-preto adulto de 2 a 4 anos, já foi visto por outros moradores da mesma região. Apesar da falta de vergonha do animal de tocar a campainha e ainda roubar a comida dos pássaros, ela disse que ele é “sempre bem-vindo” como visitante.

Porém, para evitar visitas futuras na propriedade, a moradora resolveu tirar a maioria dos alimentadores de pássaros do terreno. Ela manteve apenas alguns pequenos. Vale dizer que avistamentos de ursos na Carolina do Sul são frequentes. Tanto é que estatísticas revelam que o estado tem uma população de, pelo menos, mil ursos-pretos.

Apesar de ser bem-vindo, segundo Wendy, guardas-florestais da região recomendam tomar cuidados. Por exemplo, dizem para nunca fugir de um urso. Em vez disso, é melhor conscientiza-lo de que ele não está diante de uma presa, falando alto e batendo palmas.

Mulher usa “voz de professora” para mandar urso sair da varanda dela

Já Debbie Tomlinson teve uma visita ainda mais descarada, quando um urso chegou a invadir sua varanda, no segundo andar. O caso também aconteceu na Carolina do Norte, nos Estados Unidos.

Porém, Debbie não estava tão animada para receber o visitante como Wendy e fez questão de espantá-lo. Dessa forma, seu jeito não foi gritando ou batendo palmas, mas sim por meio de uma tática que assusta até adultos humanos: usando sua voz de professora para repreender o animal.

Um urso provavelmente estava atrás de comida quando decidiu subir na varanda da casa de Debbie. Então, assustada, ela tentou bater a porta para que o barulho o fizesse sair de lá. Porém, não funcionou.

Em seguida, ela usou uma voz firme, que ela chamou de voz de professor, para mandar ele descer. Incrivelmente, parece que funcionou, porque o urso desceu as escadas apressadamente de volta ao chão. Para Tomlinson, o acontecimento foi uma “experiência única na vida”.

Animais em busca de comida

Urso polar com lata presa em língua

Serviço de Imprensa de Nornickel/Divulgação via REUTERS

Um caso triste aconteceu em uma região remota da Sibéria, quando um urso polar ficou com a língua presa em uma lata de leite condensado ao vasculhar o lixo em busca de comida.

Como resultado, ele se aproximou dos moradores, aparentemente pedindo ajuda. Então, um homem tentou remover o lixo, mas a tamba se prendeu à língua e seria muito doloroso para o animal.

Logo, chamaram um equipe de resgate, liderada pela especialista Svetlana Radionova, que viajou cerca de 3.400 km para chegar ao local. Colocaram o urso sob efeito de tranquilizantes e tiraram a lata de sua boca.

“O urso-polar [uma fêmea] foi encontrado a cerca de 3 km do aeroporto de Dikson. Os veterinários conseguiram sedá-la com a primeira injeção e retiraram a lata. Agora, um deles está tratando vários cortes na língua do urso”, disse Svetlana.

De acordo com uma equipe de cientistas canadenses e americanos, o lixo é uma ameaça emergente para as populações já vulneráveis de ursos polares. Isso porque os animais se tornam cada vez mais dependentes de aterros sanitários próximos às comunidades do norte por conta da destruição do habitat natural.

Fonte: R7

O fim dos neandertais foi causado pela reversão dos polos magnéticos

Artigo anterior

Esteticista recebe críticas ao exagerar na extensão de cílios de cliente

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido