icone menu logo logo-fatos-desconhecidos.png


Vaquinha que não produz leite é adotada e emociona a internet

POR Diogo Quiareli EM Compartilhando coisa boa 01/09/20 às 11h38

capa do post Vaquinha que não produz leite é adotada e emociona a internet

As vacas estão entre os animais mais importantes na vida dos seres humanos. Isso porque elas produzem o leite que está presente no nosso dia a dia, além da carne que nos alimentamos e o couro que usamos. Por esse motivo, pecuaristas de todo o mundo investem muito alto na criação desses animais. Fazendeiros as criam e, tempos depois, acabam vendendo-as para as empresas de laticínios. Os animais são usados para a produção de leite em massa. As vacas costumam fornecer o líquido durante o período de amamentação dos seus filhotes, embora haja raças capazes de estender isso por mais de dois anos, como as jérsei, holandesas e pardo-suíças.

Para muitos, se o animal não pode ter filhotes e assim produzir leite, acaba se tornando inútil. Assim foi com Jenna, uma vaquinha que nasceu com um problema que a tornou infértil. Por isso, a indústria de laticínios não via nenhuma utilidade para o animal. Isso foi diferente com o casal Ryan Phillips e Mallory Sherman. Os dois decidiram adotar o animal que, até então, cabia na parte de trás de sua camionete. Hoje a vaca já pesa meia tonelada, mas é extremamente amorosa com seus donos, até se parece com um cachorro gigante.

Vaquinha que não produz leite virou animal de estimação

Ryan e Mallory são os fundadores do Life With Pigs Farm Animal Sanctuary. Esse é um santuário localizado na Virginia, nos Estados Unidos, que fornece lares para animais de fazenda necessitados. Quando ficaram sabendo do caso de Jenna, decidiram imediatamente adotá-la para que pudesse liver na fazenda com outros animais. Todos esses foram resgatados pelo casal e por lá há porquinhos e outros bezerros. Jenna é bastante grudada com os donos e tem até uma coleira para passear. Isso fez com que muitas pessoas a chamassem de cachorro gigante.

Abraços e beijos

O tempo foi passando e, de fato, a vaquinha se tornou o animal de estimação. Mesmo adulta e pesando mais de meia tonelada, Jenna exige longos abraços do seu "pai" todos os dias. Por meio de fotos, podemos ver como ela e Ryan possuem uma conexão cheia de carinho um pelo outro. No Instagram, o cuidador dos animais compartilha diversos momentos ao lado da vaca. Segundo ele, os abraços no animal são os melhores possíveis.

Além desses abraços, Jenna adora dar beijos nos donos. "Jenna precisa de seus beijos e amor! E ela não quer esperar que saiamos, então ela enfia a cabeça pela janela e consegue seu amor sob demanda!", disse Ryan. O dono ainda contou que desde que adotou o animal, passa quase 24 horas ao lado dela. "Acho que por isso ela pensava que era outro ser humano e tem essa atitude comigo, de que qualquer coisa que ela queira fazer ela pode fazer, completou. Em uma foto publicada, Ryan contou um pouco da história de vida de Jenna. Confira

História de Jenna

"Como muitos de vocês não tiveram a oportunidade de conhecer Jenna pessoalmente, aqui está uma foto que resume perfeitamente sua personalidade. Nossa pateta, boba e amorosa Jenna, a vaca que Sobreviveu.

Agradecemos todos os dias que esta linda menina foi um dos poucos bezerros muito sortudos a escapar da indústria de laticínios e do horrível ciclo de abusos que a esperava lá (sendo infértil e incapaz de produzir leite, o que teria sido a causa de sua morte ao longo com seu irmão, acabou em uma reviravolta do destino, sendo a razão pela qual ela foi autorizada a vir morar conosco em vez de levar um tiro na fazenda aos três dias de vida).

Jenna tem uma quantidade aparentemente infinita de amor para nos dar, e é difícil ter um dia ruim quando acordamos e vemos esse rosto perfeito todas as manhãs!".

E aí, o que você achou dessa matéria? Comente então pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Vale lembrar que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.


Próxima Matéria
Via   Vix  
avatar Diogo Quiareli
Diogo Quiareli
Geminiano, 26 anos, goiano. Amante de música pop, fã de Katy e Luan.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest