Compartilhando coisa boa

Esse jovem em situação de rua ganhou uma festa de aniversário

0

Ter uma festa de aniversário pode não ser uma coisa super importante para você, visto que você tem a possibilidade de ter uma se quiser. Contudo, essa não é a realidade de muitas pessoas, como por exemplo, a desse jovem que vive em situação de rua na Praça da Bandeira, na Zona Norte do Rio de Janeiro.

O jovem estava fazendo 19 anos e foi surpreendido com uma festa de aniversário. As fotos da festa desse jovem circularam na internet na última terça-feira e rapidamente viralizaram. Tanto é que a postagem feita por Samira Ferreira tinha mais 270 mil curtidas e mais de 31 mil compartilhamentos já na sexta-feira.

“Eu falei: ‘bora fazer uma festa?’, aí ele topou, meio desacreditado, mas topou!”, disse ela no post.

Festa de aniversário

Vakinha

No vídeo postado o jovem é visto cortando o primeiro pedaço do seu bolo e fazendo o seu pedido. “Quero ser um lutador da vida”, disse ele.

Segundo Samira, ela ficou o mês inteiro falando para o jovem aparecer na festa. Isso porque, às vezes, ele fica sumido por conta de algum trabalho. De acordo com ela, Eduardo, único nome que ela sabe do jovem, acabou virando amigo dela desde que ela se mudou para o bairro.

“Me mudei para lá há um ano. Desde então via ele na rua, no dia a dia, quando descia para passear com cachorro, para trabalhar, aí começamos a trocar ideia. É um amigo como outros, mas vive na rua. É uma pessoa muito querida pelas redondezas, todo mundo sabe quem é”, disse ela.

A moradora sabe um pouco da história de vida do jovem e disse que ele foi para um abrigo de menores depois que o pai dele morreu. Lá, Eduardo ficou dos 14 até os 18 anos.

Jovem

Vakinha

“Mas quando fez 18 anos, não teve a mesma sorte dos colegas que foram adotados e precisou ir para rua, onde está até hoje. Mas ele sonha em ter uma casa com um trabalho digno. Ele já vive arranjando trabalhos com construção, alguns bicos, está sempre trabalhando, mas nada fixo”, contou Samira.

Por mais que a ação de Samira foi de coração e para ajudar e proporcionar alegria para um amigo, ela conta que sua boa ação serviu de inspiração. Segundo ela, a maior parte dos comentários em sua postagem são de pessoas se dizendo inspiradas pela ação dela em ajudar essas pessoas em situação de rua que, normalmente, são deixadas à margem da sociedade.

“Foi uma postagem despretensiosa, tanto que eu postei na minha conta que tinha muito poucos seguidores. Se quisesse maior visibilidade poderia ter postado em outra rede, mas mesmo assim a repercussão foi muito tocante”, ressaltou ela.

Boa ação

Vakinha

Percebendo que o post viralizou na internet,  Samira quis fazer ainda mais pelo jovem. Então, ela e seus amigos resolveram abrir uma vaquinha virtual para ajudar Eduardo.

“A ideia é conseguir proporcionar um ano de estrutura básica com casa, comida, lazer e assistência psicológica para o Eduardo se sentir capaz de vencer. Propostas de emprego também são super bem-vindas, ele já deixou claro inúmeras vezes sua vontade de trabalhar pra conseguir se estruturar e dar suporte pra sua família”, informou o texto da vaquinha.

Isso mostra que pequenas ações podem mudar o dia de uma pessoa e até mesmo a sua vida. A verdade é que, para mudar o mundo, você não precisa de muita coisa além de uma boa ação. O fato é que, se algumas palavras já são capazes de fazer uma grande diferença, quando o ser humano se mobiliza para ajudar alguém e enxergar a realidade do outro, o bem acaba acontecendo.

Fonte: G1

Imagens: Vakinha

Mansão de Bruce Willis no Caribe está à venda por R$ 192 milhões

Matéria anterior

Virgínia e Zé Felipe serão pais pela segunda vez

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos

Fatos Desconhecidos Nós gostaríamos de enviar notificações dos últimos conteúdos e atualizações que fazemos.
Dismiss
Allow Notifications