Veja algumas das fotos mais arrepiantes já tiradas

POR A redação    EM Mistérios & Horror      29/08/15 às 20h07

Fotos antigas e históricas possuem a nobre característica de nos levar a um tempo diferente, quase que de forma melancólica, mesmo quando o contexto é feliz. Talvez seja o preto e branco, o efeito sépia, ou talvez  o tom deteriorado que apresentam... Seja como for, olhar para fotos antigas é um hábito cada vez menos comum em um mundo em que os porta-retratos foram substituídos pelas telas dos computadores (e celulares).

Algumas fotografias, no entanto, ficaram marcadas por um aspecto diferente além da beleza: o arrepiante. São fotos históricas e antigas que escondem momentos macabros ou histórias que ainda não foram desvendados. Acompanhe alguns exemplos de fotografias assustadoras e misteriosas que desafiam toda a lógica da Ciência e da Razão, ou simplesmente chocam os espectadores.

O Corpo que Cai

Corpo que Cai

Famosa na internet, a história que acompanha a fotografia é bastante tensa. A família Cooper, logo após se mudar para o Texas, nos Estados Unidos, teria se reunido para tirar esta fotografia. Tudo bem até aí. A surpresa veio depois - alguns segundos depois do clique na máquina. Um corpo teria simplesmente caído do forro. Exatamente: um corpo. Apenas imagine a situação. O fotógrafo, no entanto, revelou não ter certeza se o corpo era real ou não. Parece bem real para mim!

Incidente em Falcon Lake

Foto

O chamado Incidente em Falcon Lake foi um suposto encontro entre um homem e criaturas alienígenas na cidade de Manitoba, Canadá. Um americano que estava de férias na região, Stefan Michalak, alegou ter visto dois objetos em forma de charuto descendo dos céus, um dos quais pousou perto dele. Stefan se aproximou e, segundo ele, ouviu vozes. Ele tentou contato, em vão. Ao encostar no estranho objeto, teve sua mão queimada. O americano alega ainda que, ao se aproximar de uma espécie de saída de ar, um jato de ar quente queimou suas roupas e deixou marcas em seu tórax, as quais ele exibe na fotografia. Nada fabricada pela humanidade, na época, seria capaz de deixar tais marcas.

Assassinatos misteriosos em Hinterfaifeck

Assassinato

A fotografia assusta mais pelo contexto do que pela imagem em si. Em 1922, o assassinato de seis pessoas em um rancho alemão de Hinterfaifeck deixou as pessoas intrigadas não só pela natureza horripilante do caso, como também pela estranheza do fato. Até hoje o caso não foi resolvido. Mais de 100 pessoas foram investigadas e ninguém foi preso - nem sequer se chegou a um suspeito. Uma empregada havia deixado o emprego no rancho 6 meses antes. O motivo? Ela alegou que a casa era mal assombrada. Ainda que ninguém nunca fosse encontrado no rancho, alguém alimentou o gado e usou a cozinha. Medo.

Luzes em Phoenix

Phoenix

As luzes de Phoenix foram um estranho fenômeno observado por mais de 1000 pessoas nos céus de Arizona, nos Estados Unidos e Sonora, no México, em março de 1997.  Foram supostamente dois eventos distintos: a formação triangular de luzes e uma série de luzes estacionárias avistadas na região de Phoenix (que foram registradas na foto). Existem relatos de as luzes terem aparecido novamente dez anos depois, no mesmo lugar, mas estes eventos mais recentes foram rapidamente atribuídos a testes de caças americanos.

Soldado Soviético

URSS

Essa não tem mistério, mas vale pelo aspecto arrepiante de um passado não muito distante. A foto apresenta um soldado soviético congelado durante os momentos finais da Segunda Guerra Mundial. Deduz-se que o corpo foi deixado desta maneira por combatentes finlandeses, que tinham por objetivo afugentar e intimidar os soldados da URSS. O corpo ainda foi posicionado de uma forma bastante específica, de forma a, realmente, assustar os combatentes. Uma estratégia de batalha bastante eficiente (ou um motivo para irritar ainda mais os inimigos).

Batalha de Los Angeles

Los Angeles

Talvez a mais conhecida da lista, ainda hoje é um mistério e talvez nunca vá ter uma explicação plausível. A foto foi publicada no Los Angeles Time, em 26 de fevereiro de 1942 e ainda hoje é utilizada por ufólogos de todo o mundo como uma evidência concreta de vida extraterrestre.

Eles afirmam que a foto apresenta, "claramente", holofotes voltados para uma nave alienígena gigante que estaria pairando sobre a cidade mais famosa da Califórnia no dia em questão. A controvérsia fica por conta dos retoque que as fotografias usualmente recebiam antes de serem publicadas na época, ainda que o jornal tenha negado qualquer retoque e confirmado a veracidade do evento, que rendeu até um filme - Batalha de Los Angeles, de 2011.

A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+