Veja como está a família de Pablo Escobar 22 anos após a sua morte

POR Eduardo Coelho    EM Curiosidades      08/09/15 às 15h06

Você já deve ter ouvido falar de Narcos, certo? É, aquela série da Netflix, protagonizada por Wagner Moura e que vem sendo um estouro, tanto de recepção da crítica, quanto na repercussão em redes sociais. Mas você sabe tudo sobre o protagonista real, que serviu de inspiração para a famigerada serie? E a sua família? Já ouviu falar da história deles? Hoje vamos descobrir um pouco mais sobre esse ícone colombiano.

Pablo Escobar sempre viverá como um ser que assombrou o mundo inteiro. A existência do colombiano é um verdadeiro lembrete da violência, ganância, corrupção e dos perigos envolvendo a história colombiana.

'Não há Shakira', que faça esse povo da América do Sul, esquecer completamente, do quanto já sofreu com as confusões e delitos que o envolviam.

Mesmo tendo sido morto em dezembro de 1993, por forças policiais com o auxílio do governo norte-americano, sua família ainda carrega um carga emocional extremamente densa, por conta desse sobrenome. Afinal, Escobar arquitetou e organizou simplesmente o maior cartel de drogas do mundo, o que lhe rendeu dentro do meio, temor, fama, poder e muito (muito dinheiro). Escobar chegou a ser considerado em 1989, o sétimo homem mais rico de todo o mundo, com US$ 25 bilhões de dólares, como patrimônio.

Entretanto, tanto dinheiro de modo ilícito, acarretou consequências que até hoje a sua família, de algum modo, acabou pagando. Pois após ser pego, todos os bens, provenientes da ilegalidade de seu ofício, foram entregues às autoridades colombianas. O mais agravante de tudo isso, era que no período de sua morte, seus filhos tinham apenas 9 e 14 anos. 

DRUG DEALER

Após alguns meses posteriores à morte de Escobar, a família se mudou para a Argentina, que lhes concedeu asilo político, e autorizou que eles tivessem as identidades modificadas, para a maior segurança dos remanescentes do finado traficante. Uma medida necessária, já que a viúva de Escobar relatava que eram constantes as ameaças que eles recebiam cobrando pendências de outros traficantes e bandidos e mirando na família para o 'acerto de contas'.

Mais de 20 anos se passaram e a identidade deles foi colocada em evidência novamente, veja quem são e como ficaram os familiares de Escobar:

Maria Isabel Santos Caballero (Maria Victoria Henao Vellejo)

esposa20120607050149

A viúva de Escobar, mudou-se para a Argentina com a família e teve a árdua missão de esconder sua identidade e de seus filhos, além de ter batalhado por um grande período de tempo, em busca de asilo político, concedido para eles poderem viver em Buenos Aires.

pablo1

Conheceu o chefe do narcotráfico quando ainda tinha apenas 13 anos, enquanto ele já tinha seus quase 24. Logo começaram a namorar e viveram uma vida de luxo, perigos, ostentação e colheu os frutos dessa vida conturbada.

Em 2000 foi acusada de lavagem de dinheiro, junto ao seu filho,  por conta de supostos traficantes do Uruguai. O que gerou nessa frase proferida por ela: "Eu sou um prisioneiro na Argentina por ser colombiano. Eles querem experimentar o fantasma de Pablo Escobar, porque eles querem provar que a Argentina é a luta contra o tráfico de drogas ".

Juan Sebastian Marroquín Santos (Juan Pablo Escobar Henao)

08_Mar_2014_13_45_01_escobar01

Herdou nitidamente as características físicas do pai, além do nome do pai ter sido inserido em seu nome oficial de batismo. Entretanto, pessoas próximas mais chegadas a Juan, disseram que o filho mais velho de Pablo Escobar é extremamente pacifista, por mais que ele assuma veementemente a admiração franca que sentia pelo pai narcotraficante.

11160129_10204205917848028_1954747019_n

No ano de 2009, Juan acabou lançando um filme sobre o ex-barão do tráfico na América do Sul, chamado de "Pecados de mi Padre", juntamente com a sua mãe e duas das vítimas diretas, do tráfico de drogas na Colômbia.

Juana Manuela Marroquín (Manuela Escobar Henao)

ESCOBAR-FLIA-2

Essa é a única foto que e tem noticia em toda a Internet da filha de Escobar. A moça nunca teve a identidade revelada e a sua imagem sempre foi protegida pela mãe e pelo irmão, devido a sua total vontade de se ver e se sentir resguardada.

manuela

Na época em que o pai era vivo, ela já pediu um unicórnio ao pai, que prontamente lhe deu um cavalo branco, e pregou lhe na testa um chifre para que ele parecesse o ser místico e mitológico em questão. O restante das informações à respeito da caçula de Escobar permanecem um mistério, de modo que satisfaça as pretensões da moça em permanecer discreta.

Já haviam visto imagens da família de Pablo Escobar? A filha dele até que é bonitona, não?

Eduardo Coelho
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+