Um momento muito feliz na vida de Jessica McDaniels, moradora de St. Louis, nos Estados Unidos, acabou se tornando um de seus grandes pesadelos. McDaniels aparecia numa foto postada nas redes sociais de uma de suas amigas, no momento em que noivo dela a pedia em casamento.

E isso foi o suficiente para uma enxurrada de comentários horrendos a ridicularizando. As pessoas descobriram o perfil de Jessica no Facebook e então as ofensas começaram a acontecer em seu perfil pessoal.

As redes sociais e o bullying

Publicidade
continue a leitura

"Eu não consigo acreditar que no meio de uma proposta de casamento tão linda, alguns dentes poderiam roubar toda a atenção", disse ela. A foto que dava um zoom sobre o maxilar de Jessica foi compartilhada cerca de 88 mil vezes nas redes sociais, entre memes e piadas horríveis de todos os tipos sobre a aparência da estadunidense.

"Eles me veem como um animal de zoológico", explicou ela à um jornal local. Jessica necessitava de uma cirurgia maxilofacial, entretanto eram necessários cerca de 10 mil dólares para sua realização. Algumas pessoas, depois que viram as fotos de Jessica serem cruelmente compartilhadas, a procuraram oferecendo ajuda para seu problema.

Publicidade
continue a leitura

E se há algo de bom nessa história, além da proposta de casamento, é exatamente a ajuda que a mulher recebeu de pessoas pela internet através de uma plataforma de patrocínio chamada GoFundMe para conseguir realizar sua cirurgia.

Um problema como o enfrentado por Jessica não somente a prejudicava esteticamente, como também nas questões ligadas ao bom funcionamento de seus sistema respiratório e sua alimentação. A especialista em cirurgia da mandíbula, Maryann Udy, então procurou Jessica e se dispôs a operá-la gratuitamente.

Publicidade
continue a leitura

Todo o dinheiro que foi arrecado por Jessica na plataforma de colaborações então foi usado para pagar despesas posteriores a cirurgia. Após a intervenção cirúrgica, a vida de McDaniels melhorou bastante, sua autoestima melhorou devido a grande mudança em sua aparência e as pessoas a deixando em paz nas redes sociais.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Publicado em: 07/11/18 13h11