Veja a incrível transformação de uma menina a mulher ao longo de 7 anos

0

A adolescência é um dos períodos da vida onde o corpo tanto da menina como do menino mais sofre modificações. Estas modificações são preparações para a nova fase da vida, a fase adulta. Como um período de transição a mesma é marcada pelas alterações hormonais e na esfera psicológica e social. O crescimento e o desenvolvimento durante essa fase podem ser difíceis e ocorrem com uma velocidade muito grande, e as modificações corporais consequentes acontecem paralelamente a outras modificações na personalidade, socialização e de interesses.

Durante seis anos e meio, Rebecca Brown, de 21 anos, vem registrando diariamente o próprio rosto. O projeto teve seu início em 12 de setembro de 2007, e o vídeo a seguir é uma compilação de 2374 dias, contabilizando quase 7 anos de imagens registradas diariamente.

O registro feito por Rebecca é impressionante pois a garota não teve medo de mostrar as consequências da Tricotilomania que é a perda de cabelo devido a um distúrbio em que o usuário acaba puxando ou torcendo o cabelo até quebrá-lo. Os pacientes não conseguem interromper esse comportamento, mesmo quando o cabelo começar a ficar escasso.

Rebecca ao longo de sua jornada fotográfica lutou contra a Depressão que é uma doença psiquiátrica, crônica e recorrente, que produz uma alteração do humor caracterizada por uma tristeza profunda, sem fim, associada a sentimentos de dor, amargura, desencanto, desesperança, baixa autoestima e culpa, assim como a distúrbios do sono e do apetite.

Segundo Rebecca, a intenção é levar o projeto adiante pelo máximo de tempo que ela conseguir. Embora ainda não tenha chegado ao final, o resultado parcial é impressionante.

20 filhotes brincando na neve pela primeira vez

Matéria anterior

Conheça a escola americana onde as aulas acontecem dentro de uma floresta

Próxima matéria

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.