Entretenimento

Como mudar o horário das refeições pode ajudar a perder peso?

0

A alimentação é o processo responsável por levar ao nosso organismo todos os nutrientes que precisamos para manter uma vida saudável. Todos já ouvimos o ditado “você é o que você come”. Ele é uma das maiores verdades conhecidas pela humanidade. Até porque, nossas refeições e escolhas alimentares é o que mais afeta o nosso peso.

No entanto, durante muito tempo acreditamos que o ganho de peso estava relacionado somente à qualidade e quantidade dos alimentos que ingerimos, associados com o número de calorias que perdemos durante as atividades físicas. Claro que eles são os principais fatores, mas, além disso, o relógio biológico, metabolismo e a digestão também influenciam diretamente no ganho de peso.

Nesse sentido, as pessoas que querem perder peso não podem deixar de fazer refeições saudáveis e variadas, com isso, elas devem ser ricas em frutas e vegetais. Ademais, um outro elemento fundamental nessa conta de bem-estar é a prática de esportes. Por mais que a pessoa não consiga praticá-lo com regularidade, com a mudança do horário das refeições já é possível ver uma perda de peso.

Refeições

BBC

Um estudo americano mostrou alguns dos melhores horários para as pessoas fazerem suas refeições de acordo com o seu estilo e ritmo de vida. Como resultado, isso traz um efeito benéfico para o corpo e também harmoniza todas as funções relacionadas à digestão e absorção dos nutrientes presentes na comida.

Na fase inicial do estudo, os pesquisadores analisaram a gordura, o índice de massa corporal e o tempo que os participantes fizeram suas refeições. Depois disso, eles compararam a hora com o relógio biológico dessas pessoas.

O resultado do estudo sugeriu que o momento do consumo das calorias, ou no caso, a hora em que as pessoas fazem suas refeições, pode ter um impacto maior ou menor na perda de peso.

Portanto, os horários das refeições devem sempre ser adaptados ao estilo de vida de determinada pessoa. Esse horário não tem que ser algo padronizado para todos. Sabendo disso, uma dúvida vem à mente: como entender quais são os melhores horários para se alimentar de acordo com o seu estilo de vida?

Existem três macro categorias, nas quais 95% das pessoas vão se sentir pertencentes. São elas: as pessoas que acordam às 7h e vão dormir às 23h, as que acordam às 10h e vão dormir às 2h da manhã e aquelas que acordam às 12h e vão dormir às 4h da manhã.

Esses horários são bem diferentes, então é claro que os momentos recomendados para as refeições também são. Mostramos aqui o que o estudo recomenda para cada um desses casos..

1 – Acordar às 7h e dormir às 23h

Drogaria liviero

Para as pessoas que levantam cedo todos os dias, os horários mais recomendados para as refeições são:

– O café da manhã deve ser servido às 8h;

– Almoço às 12h;

– Um pequeno lanche, com frutas da estação ou frutas secas, das 15h às 16h;

– Jantar o mais tardar às 20 horas para dar ao seu corpo tempo para digerir antes de dormir.

2 – Acordar às 10h e dormir às 2h da manhã

Elase

As pessoas que podem levantar às 10h parecem ter uma manhã menor, mas o resto do dia pode ser bem produtivo. Nesses casos, recomenda-se fazer as refeições nesses horários:

– O café da manhã deve ser servido às 11:00 h;

– Almoço às 15 h;

– Um pequeno lanche entre as 18 h e as 19 h;

– Jantar o mais tardar às 22 horas para dar ao seu corpo tempo para digerir antes de ir dormir.

3 – Acordar às 12h e dormir às 4h da manhã

Finanças femininas

Geralmente, as pessoas que têm esses horários são mais notívagas. Por isso, assim como seus hábitos de sono, suas refeições devem ter seus horários diferentes. Se você se encaixar nesse perfil, os horários mais recomendáveis para refeições são:

– O café da manhã deve ser consumido às 13h;

– Almoço às 17 h;

– Um pequeno lanche entre 20 h e 21 h;

– Jantar o mais tardar à 1 h da manhã para dar ao seu corpo tempo para digerir antes de dormir.

Fonte: MSN

Imagens: BBC, Drogaria liviero, Elase, Finanças femininas

Mulher descobre que ganhou R$16 milhões ao verificar caixa de spam de e-mail

Matéria anterior

Essa tiktoker foi criticada por dançar ao lado da mãe internada

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos