• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Veja a luta de Leonardo DiCaprio para proteger o meio ambiente e suas conquistas

POR Diogo Quiareli    EM Entretenimento      07/05/19 às 17h23

Você já deve ter se deparado com alguma campanha partindo de um famoso em prol do meio ambiente ou causas sociais, né? Lady Gaga é um exemplo disso. A cantora mundialmente famosa destina parte dos seus ganhos a uma instituição que abriga LGBTs que não têm onde morar. Rihanna também faz muito pelo seu país de origem e junto com ela, diversas outras celebridades ao redor do mundo. Nessa corrida pelo bem, Leonardo DiCaprio também tem seus méritos. Você já deve ter ouvido falar do ator, visto que ele possui um vasto currículo, incluindo Titanic, o terceiro filme que mais lucrou com bilheteria na história.

DiCaprio se tornou uma das pessoas mais populares no meio dos ativistas ecológicos. Tudo isso graças às suas ações a fim de salvar o mundo. O ator usa suas redes sociais para conscientizar milhões de pessoas, com a intenção de aumentar as informações sobre mudanças climáticas o bem-estar do planeta. Seu trabalho é feito há mais de 20 anos. Confira conosco um pouco mais dessa história do ícone do cinema.

Compromisso de Leonardo DiCaprio com a fundação

Em 1998, após o grande sucesso com os filmes Romeu e Julieta e Titanic, DiCaprio resolveu criar sua fundação. Essa visava proteger os lugares selvagens que ainda existem no planeta. Com o passar dos anos, a Leonardo DiCaprio Foundation se encarregou de proporcionar saúde e bem-estar à pessoas de todo o mundo. A fundação apoia projetos que salvam diversas espécies ameaçadas de extinção e implementando soluções inovadoras capazes de ajudar a restaurar o equilíbrio dos ecossistemas ameaçados. O trabalho do ator ainda busca a conservação dos oceanos e luta pelos direitos dos indígenas.

Conquistas em benefício do meio ambiente

Em 2004, DiCaprio se tornou um mensageiro da paz para as Nações Unidas na questão da mudança climática. Ele se mostrou uma forte voz no movimento a favor do meio ambiente e usa uma forte plataforma para enviar sua mensagem. As ações de sua fundação incluem: doar 1 milhão de dólares para expandir a proteção de tigres no Nepal. Dispor de recursos para novas doações, com a intenção de financiar organizações inovadoras e projetos ambientais de vanguarda. Esses dedicam a preservar e proteger o futuro do planeta. A fundação ainda visa proteger os oceanos, estabelecendo reservas marinhas e dissipando a pesca excessiva em conjunto com o grupo Oceans 5.

Eles buscam um acordo com o primeiro-ministro da Tailândia para reduzir o comércio de marfim. Tentam salvar uma grande parte da floresta de Sumatra, na Indonésia, onde vivem tigres selvagens, orangotangos, elefantes e várias tribos indígenas. Protegem 5 espécies de tubarões que correm risco de extinção e garantem uma doação de 7 milhões de dólares para conservação marinha.

Futuro que semeou

A fundação do grande ator e ativista relata que 100 milhões de dólares foram arrecadados por lá. Eles financiaram mais de 200 projetos que beneficiavam o meio ambiente, com o apoio de 132 organizações. "O ar limpo, a água e um clima habitável são direitos humanos intransferíveis, e resolver essa crise não é uma questão de política, mas uma questão da nossa própria sobrevivência". Essas palavras foram ditas por Leonardo DiCaprio no site de sua fundação.

Conscientizar por meio do seu trabalho

DiCaprio participou de alguns filmes, como Diamante de Sangue e The Revenaut. Ele ainda foi contratado para produzir e narrar o documentário A Última Hora. Esses trabalhos buscam falar dos problemas pelos quais o nosso planeta está passando hoje em dia. Isso buscar conscientizar o público para que assim ocorra uma verdadeira mudança no mundo.

E aí, você sabia sobre tudo isso que o ator faz? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Próxima Matéria


Matérias selecionadas especialmente para você

Diogo Quiareli
Geminiano, 24 anos, goiano.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+