Mundo Animal

Veja o antes e o depois dessa tigresa que foi resgatada à beira da morte

0

O mundo animal é surpreendente e diverso, não é mesmo? No entanto, o homem infelizmente invade o espaço dos mesmos e se acham no poder quase sempre. A prova disso são os inúmeros zoológicos que mantêm presas várias espécies e, em muitos casos, sob maus cuidados. Ao redor do mundo há milhões de animais sendo escravos do entretenimento humano e alguns deles chegam a sofrer agressões como forma de treinamento para fazerem o que os domadores querem.

Sofrem ainda com descuido em suas condições de segurança, saúde e abuso por parte dos cuidadores. Houve um caso que chamou a atenção do mundo recentemente. Asha é uma tigresa de bengala que foi resgatada de um circo itinerante. Foi encontrada em condições deploráveis e muito abaixo do seu peso ideal. A tigresa pesava apenas 13 quilos e o seu corpo estava tomado por feridas. Ela havia perdido o seu casaco natural e protetor. De acordo com os especialistas que fizeram o resgate, Asha morava em um espaço muito pequeno e dividia esse espaço com outro tigre. Por ser menor e mais fraca, o animal tinha toda sua ração roubada pelo companheiro de ‘cela’.

Os antigos donos do tigresa a usaram para procriar. Acredita-se que tenha tido pelo menos 4 ninhadas e que todos os bebês foram vendidos. Na época em que foi resgatada, Asha tinha sido recentemente mãe de nove filhotes. O Centro de Salvação de Animais Silvestres do Texas, nos Estados Unidos, conseguiu fazer o resgate e começou a dar o devido cuidado. Após uma dieta rigorosa, a tigresa retomou o seu peso e surpreende a todos com a mudança que teve. Hoje ela está feliz e bem cuidada e deixou de ser uma máquina de procriação. Confira a seguir a mudança de Asha.

Depois

E aí, o que você achou dessa matéria? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

5 teorias mais complexas explicadas para pessoas normais

Artigo anterior

7 fatos perturbadores sobre presidentes americanos

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido