• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Tigresa deu à luz a um filhote ''morto'' e seu instinto materno não desistiu dele

POR Toni Nascimento    EM Mundo Animal      22/01/19 às 15h05

Você sabe o quão incrível pode ser a natureza? O nascimento de uma animal selvagem pode ser, com certeza, bem diferente de quando a sua cachorro doméstica da cria. Mas isso não quer dizer que seja menos emocionante.

A vida, gerando vida, é algo que sempre vai emocionar qualquer ser humano. Não seria diferente com essa tigresa, personagem principal dessa matéria. Ela deu à luz a dois filhotes gêmeos.

A tigresa e seu filhote morto

A tigresa pertence a um zoológico da Austrália. Depois de dar à luz a filhotes gêmeos. Logo após o nascimento dos dois, ela percebeu que um deles estava passando por complicações.

Kaitlyn, como é chamada a tigresa, entrou em trabalho de parto cerca de cinco horas depois de ter as contrações. Logo após a saída desse bebê, a equipe do zoológico que assistia o trabalho de parto, percebeu que o bichinho estava imóvel e parecia sem vida.

A mãe, percebendo que seu filhote não estava bem, começou imediatamente a tentar reanimá-lo. Ela começou, imediatamente, a passar a língua contra o pequeno pulmão do filhote. Após essa reanimação natural, o filhote começou a ofegar e recuperar a mobilidade e respiração.

Natureza

O bebê tigre sobreviveu graças a sua mãe tigresa. O segundo filhote não apresentou nenhum tipo de problema, pelo contrário. Ele nasceu cheio de disposição e muito energético, ao contrário de seu irmão. Essa história viralizou e ganhou o mundo. veja o vídeo:

Essa espécie de tigres, é o tigre da Sumatra. Talvez você não saiba, porém, eles estão em grave perigo de extinção. Atualmente, existem apenas cerca de 400 a 600 destes tigres em seu habitat natural. Então quando a mãe salvou o seu filhote ela não fez um bem apenas a sua família, como também a toda a sua espécie.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comenta com a gente e compartilha nas suas redes sociais. Para você que está com vontade de abraçar esse "gatinho", aquele abraço.

Próxima Matéria


Matérias selecionadas especialmente para você

Via   UPSOCL  
Imagens BBC
Toni Nascimento
Nerd, mas principalmente amante do cinema. Mais em @nascimento_toni
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+