Entretenimento

Este cão visitou seu dono no hospital para um encontro de partir o coração

0

Será mesmo que o cachorro é o melhor amigo do homem? Muita gente defende que sim, e talvez essas pessoas tenham razão, com base nos relatos emocionantes de animais que tiveram laços extremamente fortes com seus donos humanos.

Aqui na Fatos Desconhecidos nós já mostramos as histórias de 7 cachorros que sacrificaram a vida por seus donos e, ainda que seja por um lado completamente diferente, a história de Ryan Jessen e seu cão pode ser mais uma prova disso.

Enquanto sofria com uma doença fatal na cama de um hospital da Califórnia no último mês, Ryan recebeu a visita especial de seu animal de estimação. O encontro foi um pedido da família para o hospital, para que os dois tivessem uma última chance de se despedir.

Encontro

Ryan Jessen, de 33 anos, sofria com uma grave doença na cabeça, uma hemorragia cerebral causada pela ruptura de um vaso sanguíneo e estava internado no Hospital Rideout Memorial, em Marysville. Em seus últimos dias de vida, Ryan recebeu a visita especial de Mollie, cachorra de seis anos de idade que vivia com o rapaz.

O momento do encontro foi registrado pela irmã do rapaz, Michelle Jessen, de 32 anos. Postado no Facebook, o vídeo alcançou milhões de visualizações, com mais de 130 mil compartilhamentos e 44 mil comentários.

“O Hospital Rideout Memorial fez a coisa mais incrível por nós e permitiu que levássemos a cachorra do meu irmão para ‘dizer adeus’ para que ela entendesse porque seu humano nunca mais voltou para casa. Se você conhecia meu irmão, sabe que ele realmente amava o doce animal. Muitas pessoas perguntaram – Ele achou que estava com enxaqueca, mas era uma hemorragia cerebral. Eles pensam que isso pode ter sido causado por alta pressão sanguínea e existe especulação de que o alto consumo de drinks energéticos tenha causado isso. OBRIGADO a todos pelo suporte, mas eu não responderei mais sobre isso. Sinceramente, estamos tocados e emocionados com histórias de outros, o apoio em nossa tristeza e a bondade de muitas pessoas. Não se preocupem com o animal! Nós vamos ficar com ela!!! Ela é parte da família.”

Emoção

“Perceber que meu irmão nunca mais iria acordar foi obviamente terrível. A gente queria que o cão também tivesse um fechamento nessa relação. A gente queria ter certeza que ela entendesse”, explicou Michelle em entrevista ao jornal Today, dos Estados Unidos.

Cerca de seis anos atrás, Ryan andava em um cemitério perto da casa dos pais em Sutter, na Califórnia, quando encontrou Mollie pela primeira vez. Segundo a irmã dele, na ocasião a cachorra foi descrita como uma pequena filhote completamente tomada por pulgas.

Desde então, Ryan e Mollie desenvolveram uma relação extremamente forte, que ultrapassava os laços de dono e animal. A amizade entre os dois era tão grande que a família pensou que Mollie precisava de um momento de percepção de que Ryan nunca mais voltaria para casa, para não desenvolver problemas.

“Ryan era uma pessoa muito doce, e todos nós amamos cachorros. A reação normal dela era de correr e pular nele super feliz, mas ela estava bem diferente quando o viu no hospital”, explicou Michelle.

Despedida

A família de Ryan recebeu imenso apoio de milhões de pessoas que entraram em contato com o vídeo por jornais e redes sociais. O que fez com que várias outras histórias de despedida, mas também alegria ao lado dos animais, fossem compartilhadas.

“Para nós, seria devastador se a gente não tivesse o suporte de nossa fé”, declarou a irmã. “As pessoas têm demonstrado um apoio gigante para a nós, o que tem sido extremamente importante neste momento.”

Michelle ainda declarou que seria um verdadeiro alívio ter algo ou alguém para culpar, mas infelizmente não existem muitas respostas dos médicos, o que deixa a situação ainda mais difícil.

Alguns dos órgãos de Ryan foram doados após sua morte, incluindo seu coração, que vai para um garoto de 17 anos da Califórnia. A família espera que a atenção para a história de Ryan e Mollie acabe levantando a discussão para outros temas importantes, como esse da doação.

Já Mollie, passou a viver na casa dos pais de Ryan. “Ela vai continuar a amar Ryan por meio de nossa família. Muitas pessoas se mostraram preocupadas e interessadas nela, mas nós não poderíamos continuar de outra forma se não ao lado dela”, explicou Michelle.

Veja o motivo pelo qual Brad Pitt construiu centenas de casas em Nova Orleans

Artigo anterior

5 famosos que são mais amigos do que você imagina

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido