Veja o que você pode esperar do iPhone 7

POR PH Mota    EM Ciência e Tecnologia      06/09/16 às 16h07

Na última semana, a Apple anunciou oficialmente que irá realizar um evento em 7 de setembro, provavelmente para anunciar seu novo modelo de iPhone. A expectativa é de que sejam anunciados os novos iPhone 7 e iPhone 7 Plus - mesmo que os modelos tenham outros nomes. Os primeiros rumores apontam para uma aparência quase idêntica à dos iPhones que circulam atualmente no mercado, com câmeras melhoradas e nenhum espaço para fone de ouvido.

O evento deve ainda oferecer uma nova chance à Apple para promover o iOS 10. O sistema operacional para dispositivos móveis foi anunciado em junho e deve ficar disponível gratuitamente para os usuários de iPhone e iPad no fim de setembro. Além disso a primeira grande atualização do Apple Watch pode ser apresentada. Como o relógio nunca teve o modelo atualizado pela empresa antes, os especialistas não sabem que mudanças podem ser esperadas para o dispositivo.

Geralmente, um modelo que traz um novo número para iPhones carrega um novo design diferenciado. Este ano, entretanto, acredita-se que a Apple irá realizar uma diferente abordagem, aplicando pequenas mudanças às formas que já trouxeram sucesso ao modelo de smartphone. Na prática, especialistas concordam em alguns pontos em relação às maiores expectativas de mudanças para os novos modelos de iPhone.

Design repaginado

1

Se você é fã do iPhone, é bom que goste do visual dos modelos do iPhone 6, pois as apostas apontam que o iPhone 7 será extremamente semelhante. As maiores diferentes são na simplicidade do visual, com alguns pequenos detalhes sumindo da carcaça externa do smartphone, mas sem grandes alterações na forma que já foi anunciada com o último modelo lançado.

Fones de ouvido

2

Os maiores rumores envolvendo o lançamento do novo iPhone apontam que a Apple deve remover a entrada de fones de ouvido do aparelho. A controversa informação aponta que os novos modelos só funcionarão com fones de ouvido sem fio ou conectados pela mesma entrada em que atualmente se conecta o carregador do iPhone. A tecnologia pode oferecer muitas vantagens em questão de qualidade de som e transferência de informações, mas para quem aposta na utilização de cabos auxiliares ou fones diferenciados com o celular, por exemplo, pode ser um verdadeiro problema. Especialistas acreditam que novas espécies de fones ou adaptadores sejam disponibilizados no mercado, para facilitar a transição entre as tecnologias.

Nova câmera

3

Uma nova câmera pode ser acrescentada aos novos modelos de iPhone. A tecnologia pode ser colocada na parte de trás dos celulares para ajudar a produzir imagens de maior qualidade. Alguns modelos de smartphones no mercado já fazem uso de uma câmera extra, como o Huwaei P9, que utiliza uma segunda câmera em preto e branco para aprimoramento de detalhes, e o LG G5, que faz uso da câmera extra para melhorar a perspectiva das imagens. Provavelmente, o recurso só estará incluso no modelo do iPhone 7 Plus.

Mais espaço

4

Os modelos de iPhone de 8GB já não fazem mais parte dos produtos lançados pela Apple. Agora, com o lançamento do iPhone 7, é possível que nem mesmo os de 16GB estejam mais disponíveis. Segundo informações do jornal The Wall Street, o espaço mínimo dos novos modelos devem ser de 32GB, podendo chegar a até 256GB. Mesmo que a capacidade seja aumentada em todos modelos, a expectativa é que os preços continuem proporcionais às capacidades anteriores sem aumentos extravagantes por conta do maior espaço.

Botão inicial

5

Outra expectativa para o novo modelo de iPhone é a remoção do botão inicial dos celulares. A função ainda vai estar presente, mas agora o botão será sensível à pressão e não irá se mover. Ao invés de um botão clicável, como conhecemos hoje, a função estará presente numa espécie de extensão da tela de toque, um recurso já presente em alguns modelos de MacBooks.

Além dos recursos mais esperados, é padrão que o smartphone seja anunciado com novos processadores e mais memória. Algumas novas tecnologias como a resistência à água podem estar presente, segundo alguns especialistas. Por outro lado, tecnologias como a inserção de um segundo chip, carregamento sem fio ou novas cores, apesar de espalhadas como rumores, não devem dar as caras no evento de 7 de setembro, segundo o consenso entre especialistas.

PH Mota
Jornalista que é um encontro Monty Python e A Praça É Nossa.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+