Velhinho de 79 anos tem um hobby arriscado, e que vai te surpreender

POR Ultra Curioso    EM Ciência e Tecnologia      29/03/17 às 17h28

À medida que vamos crescendo, a gente vai ficando mais inerte. Não nos agitamos tanto, em comparação à quando éramos crianças. A gente acaba ficando "velho demais" pra certas coisas. Ou será mesmo? Será que não é só algo psicológico? Uma pré-disposição a acreditar que somos incapazes? Pois bem, a história que você vai conhecer agora vai te fazer pensar muito mias nisso.

Pino Auber começou a mergulhar quando tinha 57 anos e hoje, aos 79 anos de idade, ainda continua a praticar seu hobby. Sua preferência é por mergulhos de trampolim, saltando de grandes alturas e realizando movimentos perfeitos. Conhecemos a história dele a aprtir de um comercial. O vídeio foi criado para o movimento WE100, que ocorre em todo o mundo.

Em frente a um público que não sabia da propaganda, Pino executou um perfeito mergulho em um piscina do estádio Monumentale em Turim, na Itália.

Todos falavam que o esporte só poderia ser praticado por quem começava a treiná-lo na infância. Que a idade é um fator importante. Então, quando um velhinho realiza a manobra, todos ficam abismados.

Pino diz que mergulhar dá a ele motivação e vitalidade, faz ele se sentir como uma criança novamente.

A propaganda se encerra dizendo "hoje nós vivemos mais. Sempre há tempo para uma primeira vez. O que você vai fazer pela primeira vez?".

Confira o vídeo:

Salto

Salto ornamental (ou simplesmente "salto") é o nome dado ao conjunto de habilidades que envolvem saltar de uma plataforma elevada ou trampolim em direção à água, executando alguns movimentos estéticos durante a queda.

O Salto Ornamental é considerado um esporte. Ele vem de um movimento natural do ser humano: o ato de saltar. O esporte avalia 6 quesitos, e tem plataformas de até 10 metros de altura nas competições oficiais.

Seu principal aparelho é o trampolim. Nele, os praticantes realizam seus treinamentos, para poderem aperfeiçoar a destreza e movimentos do salto.

Devido à complexidade das avaliações, muitos árbitros são convidados a participar do julgamento nas competições. Os saltadores podem realizar muitos movimentos durante o salto, todos dentro das quatro posições básicas. Além disso, conta-se pontos para as entradas, que podem ser feitas de frente, de costas, em giro, de ponta cabeça ou de pé.

Seus praticantes, chamados de saltadores ornamentais, precisam ter muita força e flexibilidade para realizarem os saltos, além de desenvolverem características como audácia, coragem, perseverança, autoconfiança, concentração e, é claro, se livrarem do medo de alturas.

O Salto surgiu como forma de entretenimento na Grécia Antiga. Só atingiu o status de esporte no século 20 ao entrar para a Federação Internacional de Natação e compor o cronograma dos Jogos Olímpicos de 1904.

WE100

A WE100 é uma apresa que propõe uma iniciativa de fazer crescer a expectativa de vida do ser humano em todo o mundo, bem como expor a todos os governos como é difícil fazer isso. Ela pretende preparar a sociedade para a nova era, que já começou. Uma era na qual os seres humanos vão viver para mais de 100 anos, e precisamos estar preparados para uma sociedade onde viverão cada vez mais idosos do que adultos e crianças.

E então, leitor(a), o que achou da matéria? Conhece algum(a) velhinho(a) que tem algum hobby estranho e/ou perigoso? O que gostaria de fazer quando for mais velho? Deixa pra gente nos comments (:

Via   Hypeness  
Imagens Hypeness
Ultra Curioso
Ultra Curioso o acervo de um dos maiores sites de curiosidades brasileiros.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+